ADEUS!

56 unidades engolidas e venda ao Cinépolis: Fim de rede de cinemas popular abala clientes em SP, RJ e+

Fim de rede de cinemas popular abala clientes em SP, RJ e+ - Foto: Montagem

Fim de rede de cinemas popular abala clientes em SP, RJ e+ - Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de uma era! O adeus de rede amada de cinemas atinge em cheio clientes em SP, RJ e mais com unidades sendo engolidas e vendidas ao Cinépolis

Passe o tempo que for, o cinema segue sendo um dos locais de lazer mais queridinhos entre o público. Afinal, nele é possível desfrutar de um momento singular assistindo ao filme desejado e interagindo com pessoas próximas.

O Brasil, aliás, é composto por uma gama de empresas do segmento, como é o caso do Cinépolis e tantas outras redes. Assim como em qualquer outra área do mercado, essa também exige popularidade para se manter firme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, algumas empresas acabam não conseguindo se manter e tem o adeus decretado. Aliás, dessa vez iremos tratar do fim de rede de cinemas popular e que abala clientes em SP, RJ e mais, com 56 unidades sendo engolidas.

Afinal, de qual rede de cinemas estamos falando?

Em suma, a empresa em questão se trata do Box Cinemas. Ademais, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do Wikipédia, traz à tona maiores detalhes sobre o adeus da gigante do segmento.

Antes de qualquer coisa, é importante mencionar que a Box Cinemas veio a ser uma rede de complexos cinematográficos multiplex, no formato stadium. A mesma pertencia ao grupo espanhol CineOcio Desarollo, sob o nome de Cinebox.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Box Cinemas – Foto: Montagem

Chegada do no Brasil

Vale dizer também que, no Brasil o Box Cinemas chegou em 2001, estando presente em 5 estados brasileiros com 6 unidades, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão e Paraíba. Ademais, seu slogan era: “O máximo em diversão”.

Além disso, nas propagandas o slogan da empresa era ainda mais atraente. “Não basta ser um cineminha. Tem que ser um cinemaço.”, dizia o chamativo para atrair ainda mais clientes. Em território nacional, a empresa popular contava com 56 salas, correspondendo a 11.487 poltronas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda ao Cinépolis

Apesar do queridismo, a rede não se manteve no Brasil e em setembro de 2011, acabou sendo comprada pela Cinépolis. Vale dizer que, a empresa deixou de existir no início de outubro do dito ano.

Vale dizer que, a Cinépolis é uma das maiores operadoras de cinemas do mundo, sendo a maior da América Latina em levantamentos passados. Ela veio a ser fundada em 1971 por Enrique Ramírez Miguel e opera mais de 2.500 salas de cinema, emprega mais de 17 mil funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinépolis – Foto: Internet

Considerações finais

Veja mais notícias sobre cinemas CLICANDO AQUI.

Afinal, qual a maior rede de cinemas do mundo?

De acordo com o portal ‘Exame’, a maior rede de cinemas do mundo é a AMC Theatres, com sede nos Estados Unidos. Em 2013, a AMC possuía 5.336 salas de cinema em 378 localidades.

No Brasil, a Cinemark é uma das principais redes, representando quase 30% do mercado nacional. A Cinemark possui 634 salas em 86 complexos, com quase 1/4 localizado na cidade de São Paulo.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile