Casas Bahia vendida pelo Pão de Açúcar e novos donos chocam
A Casas Bahia é uma das maiores varejistas de eletrodomésticos do país, e após longos anos sendo controlada pelo Pão de Açúcar, acabou sendo vendida por uma fortuna e seus novos donos deixaram todos os clientes sem acreditar.
A empresa está presente em praticamente todos os shoppings espalhados pelo país, por conta disso, suas ações são sempre bastante disputadas, já que possui uma fortuna de lucro anual, além de se tratar de uma marca muito valiosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2009 uma grande mudança deixou todos em choque, quando a então Via Varejo, dona da marca, acabou vendendo grande parte de suas ações para o Pão de Açúcar, de acordo com o portal ‘InfoMoney’.
Seu sucesso seguiu sendo um absurdo durante os 10 anos seguintes, mas em 2019 o Grupo decidiu vender os 36% das ações que haviam se tornado donos, e os novos compradores deixaram todos os clientes surpresos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, a Família Klein, que é a dona da Via Varejo, demonstrou o interesse em desembolsar cerca de 2,2 bilhões de reais, para voltar a ser a maior acionista da Casas Bahia.
Ainda segundo o jornal, a compra foi confirmada em 2019, fazendo com que a empresa atingisse 60% das participações da varejista, e após a compra ser confirmada, um especialista explicou o motivo de toda essa movimentação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O controlador do Grupo Pão de Açúcar está endividado e pediu a recuperação judicial na França, não tem condição de fazer investimentos necessários na Via Varejo, e com isso foi ficando para trás”, disse Eduardo Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Casas Bahia foi fundada?
A Casas Bahia, uma das principais varejistas do Brasil, foi fundada em 1952, e possui sua sede em São Caetano do Sul, em São Paulo.