Venda de SAF do Vasco da Gama cai como bomba em cima do presidente, Pedrinho
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, foi atingido por uma notícia bombástica nos bastidores do clube. A SAF do Gigante da Colina, 777, pode estar com os dias contados e dar lugar à um gigante da Arábia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já não é de hoje que o Vasco da Gama não está satisfeito com a SAF do clube, isso porque a 777 não libera quase nada financeiramente para o presidente Pedrinho fazer contratações de peso, que elevasse o elenco de Ramón Díaz.
A diretoria e grande parte da torcida vascaína acreditam que por mais um ano, o Vasco da Gama vai brigar para permanecer na elite do futebol brasileiro, assim como foi na temporada passada, 2023, que o Gigante da Colina escapou da Série B na última rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista Flávio Dias, o desejo da venda da SAF 777 é para não precisar pagar o aporte previsto para setembro, que tem como valor R$170 milhões, que precisa ser feito assim que a janela fechar no Brasil.
De acordo com Jorge Nicola, se a 777 atrasar o pagamento deste aporte, o Vasco pode voltar a tentar ter de volta o poder de comandar o clube. Vale lembrar que o dono majoritário do clube é a 777.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação revelada, é que a 777 pode repassar a SAF do Vasco para um fundo árabe, que existem muitos espalhados pelo mundo, como a SAF do Manchester City, do PSG, Newcastle, entre outros.
Quando o Gigante da Colina foi fundado?
O Club de Regatas Vasco da Gama foi fundado no dia 21 de agosto de 1898 e em 2024 fará 126 anos de existência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE