A venda da Casas Bahia pelo Pão de Açúcar e novo dono choca
A Casas Bahia é uma das maiores varejistas do Brasil, e mesmo com todo seu sucesso, o Pão de Açúcar decidiu vende-la e os novos donos são quem ninguém poderia imaginar.
A rede de eletrodomésticos foi fundada em 1952 e em pouco tempo já se tornou uma das principais do ramo, local que ocupa até os dias de hoje com muita maestria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Casas Bahia pertencia ao então grupo Via Varejo, que hoje é apenas Via, mas em 2009 uma grande mudança ocorreu, com a venda da varejista para o Pão de Açúcar, gerando uma surpresa de todos.
Foram 10 anos de parceria, e apesar do grande sucesso, 2019 também ficou marcado com mais uma venda, quando o GPA decidiu abrir mão de seus 36% das ações e os compradores deixaram todos surpreendidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a família Klein, que é a dona da Via, desembolsou cerca de 2,2 bilhões de reais para se tornar acionista majoritária, novamente da Casas Bahia.
A empresa ainda detinha 25% da varejistas, por tanto, se tornou dona de mais de 60% do negócio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
“O controlador do GPA (Grupo Pão de Açúcar) está endividado e pediu recuperação judicial na França, não tem condição de fazer investimentos necessários na Via Varejo, e com isso foi ficando para trás”, disse o especialista da Levante, Eduardo Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Via Varejo trocou de nome?
A Via pretende englobar outros ramos e explicou isso em nota: “Essa mudança da marca foi anunciada com o objetivo de abrir novos caminhos, ou seja, não ser apenas uma empresa de varejo“.