A emissora se pronunciou sobre a suposta venda de sua sede na capital carioca
Vivendo um dos períodos de corte gastos mais extremos de sua história, a Globo já chegou a vender torres de transmissão e até a sua sede em São Paulo, mas recentemente, surgiram informações de que emissora estaria se desfazendo até dos seus estúdios no Rio de Janeiro, afim de vender o antigo Projac.
De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, existe um forte rumor no mercado financeiro que a Globo estaria se preparando para vender os ‘Estúdios Globo’, sede da dramaturgia da emissora em Curicica, na Zona Oeste do Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser procurada pelo jornalista, a emissora informou por meio de nota oficial que o rumor “não procede”, negando qualquer intenção de venda do antigo Projac.
Os boatos não seriam infundados, já que no ano passado, a Globo vendeu cerca de R$ 2,5 bilhões dos seus patrimônios.
Só a venda da sede paulista do canal, localizada em Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, rendeu aos cofres da empresa cerca de R$ 522 milhões. O complexo foi comercializado para o fundo Vince Real State e foi alugado pela própria emissora, poupando alguns milhões neste processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um grande executivo ouvido pelo UOL, que preferiu não se identificar, disse que, “pela lógica do que a Globo está fazendo, faria todo sentido ela se desfazer do Projac”.
O mesmo profissional disse que o fundo de investimentos em que ele trabalha certamente teria interesse em uma possível venda dos Estúdios Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Não é possível mencionar qual seria o valor de uma propriedade do porte do Projac, mas se a venda ocorresse, seria nos mesmos moldes do negócio que foi feito na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a emissora vende a sede, mas faz um contrato longo contrato de locação com o comprador do imóvel.
GLOBO AINDA NÃO EQUILIBROU AS FINANÇAS COMO GOSTARIA
Desde que adotou uma política mais conservadora com relação aos seus gastos, a Globo tem se livrado de estrelas com altos salários e até de competições esportivas exorbitantes, no entanto, após divulgar um prejuízo milionário, mesmo com uma boa receita, a emissora tem um grande desafio no segundo semestre de 2022.
De acordo com o Notícias da TV, apesar de ter arrecadado cerca 1,3 bilhões no primeiro trimestre, a emissora carioca ainda teve um rombo de 173 milhões, muito por conta do investimento em direitos esportivos e em grandes produções da dramaturgia, como a novela Pantanal.