BOMBA

Venda de R$300M à Magazine Luiza e 140 lojas engolidas: Fim de rede varejista nº1 chega após compra de rival

Magazine Luiza comprou rival (Foto: Reprodução/ Internet)

Magazine Luiza comprou rival (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Magazine Luiza surpreendeu ao comprar uma varejista gigante que tinha 140 lojas. Aliás, após a aquisição, a empresa rival sumiu do radar

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Aliás, a Magazine Luiza é uma das maiores empresas do setor e surpreendeu ao comprar uma rival, que teve o fim decretado.

Para quem não sabe, a varejista que fechou as portas acabou sendo as Lojas Maia. A empresa era uma rede de lojas de eletrodomésticos, móveis e artigos para presentes em geral com sede em João Pessoa. Aliás, ela possuía aproximadamente 140 lojas espalhadas nos estados do Nordeste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Magazine Luiza (Reprodução: Magalu/Divulgação)

Resumo

De acordo com a Wikipédia, em 16 de julho de 2010 a Magazine Luiza surpreendeu ao anunciar que comprou a rede varejista. Segundo o portal o Globo, o valor do negócio ficou próximo de R$ 300 milhões, sendo metade paga em dinheiro e o restante na forma de assunção de dívidas.

Vale lembrar que a estratégia acabou sendo vista como uma forma da empresária Luiza Helena Trajano tentar recuperar o terreno perdido para seus concorrentes. Na época, a Casas Bahia, a Ricardo Eletro estavam em constante crescimento e conquistando cada vez mais mercado.

Após a fusão, as Lojas Maia perderam o nome para a Magazine Luiza (Foto: Divulgação)

Na época a operação, representou a entrada da Magazine Luiza no Nordeste. Aliás, durante um certo período as duas empresas chegaram a dividir as fachadas com o nome das duas lojas. Mas, isso acabou mudando rapidamente, mostrando a extinção completa das Lojas Maia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

A Magazine Luiz não é uma das maiores varejistas do Brasil à toa. Isso porque a marca surpreendeu ao comprar uma rival gigante. A rede tinha cerca de 140 lojas. Para se tornar dona do empreendimento, eles pagaram cerca de R$ 300 milhões.

Magazine Luiza comprou a varejista Lojas Maia – Foto: Reprodução/Internet

Qual a maior varejista do Brasil?

O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile