Rival da Unimed negocia venda para empresa gigante e valor da negociação impressiona
A Unimed é concorrente direta e rival da uma das maiores empresas de hospitais que detém o próprio plano de saúde e ajuda milhares de clientes.
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Essa rede de hospitais rivais da Unimed está em processo de venda desde setembro desse ano e segundo informações divulgadas agora, em outubro, propostas de compra já estão sendo analisadas.
De acordo com informações do Valor Econômico, a Amil, uma das maiores operadoras e redes de planos de saúde, está próxima de ser vendida. O plano de saúde pertence ao grupo UHG (UnitedHealth Group), que detém 32 unidades hospitalares, 52 unidades ambulatoriais e mais 1.600 hospitais credenciados
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Segundo o veículo, uma das grandes empresas que tem interesse na compra da Amil e é tratada como uma das favoritas para fechar o negócio é a Rede de saúde Dasa, da família Bueno.
Além deles, quem também está interessado em adquirir a rival da Unimed é a gestora de Private Equity Advent e Bain Capital.
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Segundo o Valor, outros nomes também cercam a Amil para conseguir a compra de um dos maiores planos de saúde do Brasil, são eles: Marcio Schettini (Ex-Itaú e Coruja Capital), Nelson Tanure (Alliança) e José Serpieri Junior (Qualicorp).
QUAL SERIA O VALOR DA COMPRA DA AMIL?
Ainda não tem um valor exato estipulado pela compra da Amil, mas a carteira de clientes é avaliada entre R$ 10bilhões e R$ 15 bilhões.
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Dados obtidos pelo Valor Ecônomico apontam que, no primeiro semestre, a Amil teve prejuízo operacional de R$1.6 bilhão e prejuízo líquido de R$ 866 milhões. Ambas estão monitorando de perto todas as ações e situações da Amil com o intuito de poder adquirir a empresa com menor valor possível.
A Advent foi acionista de referência do Grupo Fleury entre 2015 e 2017 e a Bain foi a líder do processo de expansão da Intermédica.
A Dasa tem preferência nas conversas e uma boa relação próxima com a UHG. A família Bueno, que vendeu a Amil há quase 10 anos é uma das maiores acionistas individuais da gigante com cerca de 1% a 2% da companhia.