Dono do Fogão, o americano John Textor crava venda de SAF e anuncia compra de outro gigante, pegando toda a massa torcedora de surpresa; confira mais detalhes
Após a chegada de John Textor ao Rio de Janeiro, por se tornar proprietário da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo, o empresário passou a ser idolatrado pelos torcedores, ao conseguir levar o time carioca para o topo do sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretnto, o americano decidiu apostar suas fortuna na venda de SAF e compra de um novo time. Dito isso, de acordo com informações do portal Globo Esporte, Textor cravou duas viradas a revelar uma nova aquisição.
Acontece que, de acordo com a fonte, o dono do Fogão planeja vender a participação da Eagle Football Holding no Crytal Palace, clube pelo qual também possui ações. A vontade do empresário é investir na compra de Everton, do Reino Unido, que tem acordo de venda para a 777 Partners, dono do Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace, disse John Textor ao “The Athletic”.
Os motivos que levam a decisão do magnata me vender o clube inglês se dá por não estar conseguindo adquirir participação majoritária no time. A Eagle Football detém 45% da equipe inglesa e busca por um investidor a altura que deseje comprar a sua parte. Além disso um outro motivo que influencia na vontade do americano é contraposição interna sobre a doção do modelo multiclube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A nossa intenção é listar a empresa publicamente em breve. Empresas assim não recebem muito valor de participações minoritárias, por razões econômicas, e seus acionistas gostam de saber que seu capital está alocado em situações que você pode controlar”, alegou.
Textor acredita que, devido à aproximação da data de vencimento do acordo de compra do Everton com a 777 Partners, não haveria tempo suficiente para a Eagle Football adquirir o clube do Reino Unido. Ainda, ele mencionou ter discutido a possibilidade de adquirir equipes não apenas da Premier League, mas também da Championsship, a segunda divisão inglesa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Romero e +5 craques: Textor autoriza expulsão de 6 joias do Botafogo e economia R$ 3,6M em pagamentos
● Craque de R$ 7M indo para o Flamengo e desfecho de demissão de Artur Jorge: 2 viradas atingem o Botafogo
● Thiago Almada e +1: John Textor tem veredito de ADEUS de 2 craques no Botafogo antes de decisão da Libertadores
“O Everton representa o melhor do futebol inglês: as dificuldades, a glória, a vontade. Eu adoro que seja de fora de Londres. Todo mundo deveria querer comprar o Everton imediatamente. Esse tipo de clube é a que me refiro. O quão legal seria levar um desses grandes clubes ingleses de volta à glória?.” completou John Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos anos tem o Botafogo?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904, ou seja, 120 anos de história.