Textor tem três viradas nesse fim de ano envolvendo suas equipes e principalmente o Botafogo
Na reta final de uma das temporadas mais vitoriosas da história do Botafogo, Textor tem vivido algumas viradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, vamos falar sobre outro clube que o Textor é dono mas que não vive uns bons momentos como o Botafogo.
No início de novembro, surgiu a notícia de que processo de venda da fatia de John Textor no Crystal Palace pode ter avanços em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal “Daily Mail”, um grupo de investimentos fez uma oferta de mais de 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,5 bilhão) pela parte correspondente a Textor, dono da SAF do Botafogo, no clube inglês. Ele detém 45% das ações do Palace.
O grupo Sportsbank conta com investidores dos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio e teria feito a oferta. Entretanto, segundo o “Telegraph”, há três concorrentes na disputa para comprar a parte de Textor no clube inglês. Uma corretora de Nova York estaria negociando com os pretendentes há dois meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intenção de Textor de vender sua participação no Crystal Palace surgiu há alguns meses. O dono da Eagle Football Holding estaria incomodado por não conseguir comprar uma maior parte das ações da equipe, o que limitaria seu comando. Assim, ele estaria buscando ser sócio majoritário de um clube da elite do futebol inglês. O Everton chegou a ser alvo de Textor, que não conseguiu concluir a negociação.
Saída de jogadores:
O Botafogo também viu que vai ter que ceder alguns jogadores para essa Data Fifa em Novembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Igor Jesus e Luiz Henrique, dois dos maiores destaques recentes da Seleção Brasileira e do Botafogo, estão reunidos com o elenco do Brasil para essa data FIFA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Textor sobre o Flamengo?
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, John Textor concedeu entrevista aos jornalistas na zona mista do estádio Nilton Santos e relembrou uma brincadeira feita com o rival Flamengo, logo após chegar ao clube alvinegro, em 2022.
“Fiz uma piada uma vez, que iria “chutar a bunda” do Flamengo. Todo mundo riu, era uma piada. Mas eu estou muito feliz porque fizemos isso (risos). Eu só quero competir contra os grandes times. Eu lembro de um adolescente de 17 anos no Instagram que disse: “vamos, gringo, só nos dê um time que possa competir”. Depois ele me mandou boas mensagens, depois me mandou umas mensagens rudes e finalmente eu o bloqueei. Mas eu lembro dele. Mas estou feliz por competir, espero trazer a taça para a linda torcida do Botafogo”