Gigante da Série A tem martelo batido pelo presidente do Timão, Augusto Melo, após desfecho envolvendo a Sociedade Anônima de Futebol; veja
Para quem acompanha as notícias do mundo da bola, já deve estar ciente de que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), vem ganhando cada vez mais força no território nacional. Isso porque, o modelo apresenta instabilidade econômica e se torna a salvação para muito gigantes quando veem seu amado clube se afundando no ‘mar das dívidas’.
Inclusive, por falar em dívidas, um gigante da Série A quem vem tendo seu nome bastante repercutido nesse quesito é o Corinthians. O time paulista presidido por Augusto Melo, enfrenta grandes desafio na atual temporada, não somente dentro de campo, como fora dele também. A equipe se encontra com um valor de R$ 2 bilhões em dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E diante dessa cenário, a especulação sobre o Timão se tornar SAF vem sendo cada vez mais forte, principalmente após a notícia envolvendo a proposta da empresa OTB Sports, que confirmou interesse em intermediar a aquisição do Alvinegro por investidores. Todavia, dessa vez, a venda do clube a novo gigante tem virada cravada por Augusto Melo.
Ocorre que, de acordo com informações do portal Globo Esporte, se há um tema em ue diversas políticas do Corinthians concorda, é em relação à venda do time. Isso porque, tanto o presidente quanto Andrés Sanchez, seu principal opositor, rejeitam a ideia do Alvinegro se transformar em empresa.
Vale lembrar que, durante a gestão de Duílio Monteiro Alves, que terminou no final do ano passado, o gigante da Série A foi abordado por fundos árabes interessados em adquirir o Timão, porém, não houve sequer negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, para que o Corinthians tenha um ou mais proprietários, é necessário passar por um extenso processo legal com aprovação em diversas instâncias, incluindo o Conselho Deliberativo e o associados. Contudo, além da atual gestão ser contra o novo molde, o torcida organizada, Gaviões da Fiel, que tem sobre o clube um grande peso, também apresenta desacordo com a a possibilidade da SAF do time.
“Politicamente, sinto que não há ambiente para isso. A gente percebe muitas pessoas de fora achando que isso é a solução, mas não há vontade interna, até pelas raízes do Corinthians, o time do povo. Estatutariamente, é difícil que isso aconteça, dirigentes, conselheiros e associados são contrários atualmente”, explica Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O problema do Corinthians é de gestão. O dia em que acabar com esse negócio de trocar apoio de chapa por cargo no clube e fizer votação individual para os membros do Conselho, essa questão será resolvida”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Augusto Melo bateu o martelo e cravou que não há chances algumas do Corinthians se tornar SAF, o que leva a uma grande virada no colo dos torcedores.
Quando o Corinthians joga?
O Corinthians entra em campo hoje, terça-feira ,13, em um duelo contra o Bragantino, válido pela oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida está prevista para acontecer às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Santa Cruz.