Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as grandes reviravoltas envolvendo a grande empresa
Como todos sabem, no Brasil, podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia para atender os seus clientes da melhor forma possível. Um deles, sem dúvidas, se trata do banco Itaú.
Dito isso, com direito a venda colossal, fim de serviço crucial, fechamento e demissão em massa, vocês saberão agora detalhes sobre as 4 reviravoltas do banco Itaú, que se dúvidas, choca muita gente. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do portal Seu Dinheiro.
Pois bem, vamos iniciar falando sobre uma venda colossal do banco. Conforme divulgado pela fonte, a Itaúsa, holding que controla o Itaú Unibanco, assinou os papéis do divórcio com a XP Inc.
As informações dão conta de que aholding se desfez de mais de 14 milhões de ações que ainda detinha na corretora entre os meses de novembro e dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, simplesmente, a dona do Itaú zerou a participação na empresa de investimentos e embolsou o montante líquido aproximado de R$ 1,7 bilhão.
“A alienação faz parte da decisão da Itaúsa de desinvestir da XP, conforme divulgado anteriormente, por não se tratar de um ativo estratégico para a Itaúsa”, escreveu a empresa, em fato relevante enviado à CVM.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, Kwid: 5 carros impecáveis para comprar por até R$50 mil em 2025 e fugir do mecânico
● Fim das dívidas na Caixa: Comunicado do Serasa traz grande vitória a brasileiros em apenas 4 passos simples
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
Já no que se trata de um fim de serviço, segundo informações do portal Passageiro de Primeira, o Itaú confirmou que o cartão de crédito co-branded com a Volkswagen seria descontinuado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Itaú?
Assim, por meio de um comunicado, ele falou sobre o fim da parceria. A nota, vale dizer, foi publicada no mês de março deste de 2023.
“O Itaú Unibanco está constantemente avaliando seu portfólio de cartões conforme as necessidades de seus clientes e os movimentos do mercado. Nesse sentido, a parceria com a Volkswagen chegou ao fim, e o cartão será descontinuado. A partir do dia 16 de abril de 2023, clientes do produto deixarão de acumular pontos no cartão”, disse.
O anúncio sobre o fim da parceria também foi disponibilizado no site da Volkswagen.
Já de acordo com informações do portal Seeb Bauru, em outubro do ano de 2023, o Itaú de Agudos demitiu imotivadamente uma bancária que atuava na tesouraria da agência. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já está oferecendo apoio jurídico à trabalhadora, que tinha 9 anos de banco.
Além disso, ainda segundo a fonte, o Itaú demitiu 36 bancários da Superintendência de Atendimento aos Órgãos Legais, área que responde reclamações de órgãos externos como, por exemplo, o Procon e o Banco Central.
E por fim, mas não menos importante, também podemos citar o fechamento de uma agência. Segundo o portal Feeb PR, em junho de 2023, aconteceu o fechamento de mais uma agência do Itaú Unibanco em Campinas SP, o que gerou revolta nos clientes da unidade. Além deles, o Sindicato dos Bancários também desaprovou a medida e se mobilizou para organizar um abaixo-assinado contra o fim das atividades.