Venda por 100M: Fim de café popular rival da Pilão no Brasil chega após ser engolido por gigante

Um café rival da Pilão, encerrou sua história após acabar sendo vendido para a concorrência e após 50 anos de história, deu adeus ao mercado

15/03/2025 21h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A rival clássica do café Pilão teve fim decretado (Foto: Divulgação)

Uma marca clássica de café, que era uma tradicional rival da Pilão, teve venda por R$ 100 milhões e acabou sendo engolida após pouco tempo de história

A Pilão é uma das principais marcas de café do país e ela está em todos os cantos do Brasil. Ela já é queridinha dos brasileiros e consegue se sobressair sobre as rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, é claro que por aqui há outras marcas, que vão além da Pilão. Ao longo da história, grandes empresas do setor de café surgiram, outras saírem de linha.

O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações do site Baguete, expõe agora sobre o adeus de uma clássica marca de café, que era tradicional rival da Pilão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ADEUS DE MARCA GIGANTE DE CAFÉ

  • Ela existiu por cerca de 50 anos;
  • Terminou sendo vendida;
  • Mas, marcou toda uma história;
  • É uma das lendárias marcas de café do Brasil.

HISTÓRIA DA CAFÉ DAMASCO

Fundada nos anos de 1960, famílias curitibanas Campos e Bueno como Café Unidos Paraná S.A, fez história enquanto esteve funcionando. Afinal, era tradicional no sul do país.

Em resumo, uma das marcas mais consumidas da região. Ela foi crescendo e dessa maneira, passou a comprar outras marcas, afinal, queria aumentar seu poder.

Entre as décadas de 1980 e 1990 a empresa lançou e adquiriu novas marcas, como: Café Copacabana, Bom Taí, Maracanã, Negresco, Pacheco; o Café América e o Café Palheta.

Com isso, ela já despontava como uma das principais marcas do país e é claro que a rivalidade com a Pilão. Afinal, as duas eram gigantes e chamava a atenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIM

Mas, os bons anos passaram e ela acabou sendo vendida. Em 2010 o grupo americano Sara Lee Corp, numa negociação de US$ 100 milhões, comprou a marca Café Damasco.

Dessa maneira, a marca foi dissolvida e seus 150 funcionários dispensados, tornando-se assim, uma empresa extinta. Como resultado, após 50 anos, ela encerrou a sua história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Uma marca rival da Pilão, a Café Damasco esteve em ação por 50 anos no Brasil. Mas, após tantas décadas, foi vendida para uma gigante e terminou sua história, sendo hoje apenas uma lembrança no coração dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A PRINCIPAL MARCA DE CAFÉ DO PAÍS?

Hoje, esse título pertence ao Grupo 3corações, afinal, ela é tradicional com o café e também outros seguimentos de sucesso. Mas, a Pilão também está na lista de queridinhas.

ALÉM DISSO, VEJA LEI QUE ACERTA O CAFÉ

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.