ADEUS

Venda por 100M: Fim de café popular rival da Pilão no Brasil chega após ser engolido por gigante

A rival clássica do café Pilão teve fim decretado (Foto: Divulgação)

A rival clássica do café Pilão teve fim decretado (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma marca clássica de café, que era uma tradicional rival da Pilão, teve venda por R$ 100 milhões e acabou sendo engolida após pouco tempo de história

A Pilão é uma das principais marcas de café do país e ela está em todos os cantos do Brasil. Ela já é queridinha dos brasileiros e consegue se sobressair sobre as rivais.

Mas, é claro que por aqui há outras marcas, que vão além da Pilão. Ao longo da história, grandes empresas do setor de café surgiram, outras saírem de linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações do site Baguete, expõe agora sobre o adeus de uma clássica marca de café, que era tradicional rival da Pilão.

O ADEUS DE MARCA GIGANTE DE CAFÉ

HISTÓRIA DA CAFÉ DAMASCO

Fundada nos anos de 1960, famílias curitibanas Campos e Bueno como Café Unidos Paraná S.A, fez história enquanto esteve funcionando. Afinal, era tradicional no sul do país.

Em resumo, uma das marcas mais consumidas da região. Ela foi crescendo e dessa maneira, passou a comprar outras marcas, afinal, queria aumentar seu poder.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as décadas de 1980 e 1990 a empresa lançou e adquiriu novas marcas, como: Café Copacabana, Bom Taí, Maracanã, Negresco, Pacheco; o Café América e o Café Palheta.

Com isso, ela já despontava como uma das principais marcas do país e é claro que a rivalidade com a Pilão. Afinal, as duas eram gigantes e chamava a atenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIM

Mas, os bons anos passaram e ela acabou sendo vendida. Em 2010 o grupo americano Sara Lee Corp, numa negociação de US$ 100 milhões, comprou a marca Café Damasco.

Dessa maneira, a marca foi dissolvida e seus 150 funcionários dispensados, tornando-se assim, uma empresa extinta. Como resultado, após 50 anos, ela encerrou a sua história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Uma marca rival da Pilão, a Café Damasco esteve em ação por 50 anos no Brasil. Mas, após tantas décadas, foi vendida para uma gigante e terminou sua história, sendo hoje apenas uma lembrança no coração dos brasileiros.

QUAL A PRINCIPAL MARCA DE CAFÉ DO PAÍS?

Hoje, esse título pertence ao Grupo 3corações, afinal, ela é tradicional com o café e também outros seguimentos de sucesso. Mas, a Pilão também está na lista de queridinhas.

ALÉM DISSO, VEJA LEI QUE ACERTA O CAFÉ

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile