CHOCANTE

7 fábricas fechadas, demissão em massa e venda: Heineken acaba de fazer comunicado de encerramento

30/08/2023 às 12h54

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Heineken finalizou venda a empresa (Foto: Freepik)

A Heineken anunciou através de comunicado o fechamento de fábricas, demissão em massa e venda a outra empresa

A Heineken acaba de finalizar uma transação que gerará um prejuízo bilionário apenas para conseguir deixar país. A cervejaria fechou sete fábricas e ainda promoveu uma demissão em massa para concluir acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação aconteceu na Rússia e as tentativas de acordo existiam desde março de 2022, quando começou a guerra entre o país e a Ucrânia. Com a invasão das tropas de Vladimir Putin, várias outras marcas optaram por deixar o território.

De acordo com o Uol, a empresa anunciou na sexta-feira (25) que concluiu a venda das operações na Rússia para o grupo Arnest, e que pagou apenas um euro (que equivale a R$ 5,46) por todas as ações da cervejaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para concluir a venda, a Heineken terá que lidar com um prejuízo de 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão). Além da marca, a Amstel também promoverá o boicote contra a Rússia, que já não tem mais o McDonald’s, por exemplo.

Fábrica da empresa na Rússia (Foto: Divulgação/Heineken)

Fábrica da empresa na Rússia (Foto: Divulgação/Heineken)

COMPRA POR OUTRA MARCA

A Arnest, por sua vez, tem uma grande cobertura no país na venda de embalagens de lata. “Embora tenha demorado muito mais do que esperávamos, a transação garante o sustento dos nossos empregados e nos permite sair do país de maneira responsável”, disse o CEO da Heineken, Dolf van der Brink, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desenvolvimentos recentes demonstram os desafios significativos enfrentados pelas grandes empresas industriais ao saírem da Rússia”, continuou.

A empresa também irá assumir as sete fábricas que eram da Heineken e contratará 1,8 mil funcionários, segundo acordo firmado em contrato.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS EMPRESAS DEIXARAM A RÚSSIA?

Vladimir Putin realizou o confisco de ativos russos da fabricante francesa de iogurtes Danone e da cervejaria Carlsberg. Dona da franquia de pizzaria Domino’s na Rússia, a DP Eurasia revelou que fecharia suas lojas russas e, com isso, iria falir o negócio.

Arnest Group comprou a cervejaria (Foto: Reprodução/www.photopalych.ru)

Arnest Group comprou a cervejaria (Foto: Reprodução/www.photopalych.ru)

Amstel
Arnest
Heineken

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.