A venda colossal da Netshoes para aniquilar a Centauro no Brasil
A venda colossal da Netshoes à grande rival, para aniquilar a Centauro de vez no Brasil, com 62 milhões de dólares na mesa, pegando todo mundo de surpresa na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As varejistas, que atuam no mesmo ramo, estão sempre em constantes disputas, por isso, quando encontram uma oportunidade de crescimento, fazem altos investimentos para se sobressaírem diante de suas concorrentes.
De acordo com o portal ‘InfoMoney’, no dia 29 de abril de 2019, o Magazine Luiza confirmou a compra da Netshoes, por um valor que girou em torno de 62 milhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado oficial, a empresa revelou que havia assinado naquele dia o contrato comprando a totalidade das ações do capital social de sua rival, por um preço por ação de 2 dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A conclusão da operação está condicionada à satisfação de determinadas condições precedentes estabelecidas no ‘Agreement and Plan of Merger’, incluindo, entre outras, sua aprovação pelos acionistas da Netshoes”, dixia o comunicado.
Essa compra por parte da Maganize Luiza se deu em uma época em que a Netshoes estava passando por um momento delicado, se referindo a Bolsa de Nova York, já que as ações chegaram a custar 18 dólares, mas foram vendidas por até 2 dólares.
Essa aquisição certamente fez a Centauro e outras concorrentes no ramo, abrir o olho no Brasil, pois com a junção de duas empresas gigantes, é normal que hajam mais investimentos e a tendência é ter uma maior dominância no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Netshoes foi fundada?
A Netshoes, uma das principais empresas brasileiras de comércio de artigos esportivos, foi fundada em fevereiro de 2000, em São Paulo, por Marcio Kumruian e Hagop Chabab.