Varejista finaliza a venda colossal para outra gigante dos mercados por milhões
O Pão de Açúcar acaba de finalizar a venda colossal a outro gigante dos mercados, por 789 milhões de reais, marcando um adeus em definitivo e pegando todos os clientes de surpresa com a notícia.
Esse ramo conta com uma forte concorrência entre as empresas, já que há diversas gigantes, por conta disso sempre estão traçando estratégias e planos para que possam se sobressair diante de suas rivais, tomando medidas surpreendentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Valor’, da Globo, o GPA, grupo ao qual pertence o Pão de Açúcar, vendeu a totalidade de sua participação no Grupo Êxito para o Grupo Calleja, do qual ainda detinham 13,31% do capital social da empresa.
Ainda segundo o site, essa transação foi fechada por 156 milhões de dólares, o que convertido em real dá os R$789 milhões e a marca explicou o motivo dessa movimentação milionária, que pegou a todos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GPA, essa medida foi tomada como mais um passo no plano estratégico da companhia de vender os seus ativos que não estão relacionados ao seu core, o que ajuda a reduzir a alavancagem e melhorar a eficiência de alocação de capital.
Antes mesmo do GPA anunciar a venda, na Colômbia, o Grupo Êxito já havia informado que a oferta do Grupo Calleja tinha sido bem sucedida, na última terça-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ‘Valor’, essa aquisição representa 277.849.737 ações, em circulação no mercado colombiano, pela companhia de El Salvador, o que equivale a 21,4% do capital social.
Quando o Pão de Açúcar foi fundado?
O Pão de Açúcar, uma das principais redes de supermercados do Brasil, foi fundada no dia 7 de setembro de 1948 e conta com mais de 2 mil lojas espalhadas.