Tente não se impactar ao saber que marca de doce amado é arrancada com urgência de mercados após ter venda PROIBIDA
E uma famosa marca de doce, conhecido e amado por todos que consomem seus produtos, é arrancada com urgência de mercados após venda ser PROIBIDA devido a larvas mortas e pelo de roedor.
A famosa marca de doce, que se consagrou como uma das maiores de sua região, chegando a ser consumida por milhares de pessoas, precisou ser arrancada com urgência de mercados em 2016, após venda ser PROIBIDA devido a larvas mortas e pelo de roedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da marca de doce Piá, que no dia 22 de agosto do ano de 2016, teve a venda proibida de sua geleia de morango, após lote ter apresentado larvas mortas e pelo de roedor em testes, e com isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, determinou a proibição da distribuição e comercialização do lote n. 2 (validade 19/11/2016) do produto geleia de morango da marca Piá.
Segundo as informações disponibilizadas no site oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, o laudo fiscal emitido pelo Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina detectou fungo filamentoso e a presença de duas larvas mortas, pelo de roedor inteiro e matérias estranhas indicativas de falhas de boas práticas da indústria alimentícia.
Com isso, o órgão de vigilância sanitária de Santa Catarina emitiu o laudo indicando que o lote do alimento em questão apresentou matéria indicativa de risco acima do limite máximo de tolerância preestabelecido na legislação vigente.
E por meio da resolução RE – 2.251/16, publicada no Diário Oficial da União, determinou que a empresa, Cooperativa Agropecuária Petrópolis LTDA, promovesse o recolhimento do estoque existente no mercado, relativo ao lote descrito, fazendo com que a empresa arrancasse com urgência os produtos dos mercados na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior marca de doce do mundo?
Segundo o portal “exame”, a empresa de maior destaque é a gigante, Nestlé, segundo a Candy Industry.