CUIDADO!
Venda PROIBIDA: A marca de medicamentos arrancada com urgência de farmácias pela ANVISA
08/10/2023 às 16h43
Anvisa precisou intervir e retirar grande marca de circulação após seus produtos apresentarem riscos aos brasileiros
Ao comprar qualquer tipo de produto o que todos os consumidores desejam é que ele tenha qualidade e cumpra o que foi prometido pelo anunciante. No entanto, quando isso não acontece podem existir razões por trás que colocam a segurança das pessoas em risco. É quando a Anvisa precisa intervir e aplicar uma punição na empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi criada com o intuito de promover a proteção da população através da fiscalização e do controle sanitário, desde a produção até o consumo dos produtos. São adotados padrões rígidos sobre o que ou não ser realizado pelas empresas. Para garantir que todas estão seguindo as determinações, são realizadas vistoriais constantes.
Se for identificado algo de errado com potencial de prejudicar a saúde das pessoas, a Anvisa determina a paralização das atividades da empresa e a suspensão da venda dos produtos. A medida foi adotada com uma marca que estava presente em diversos mercados e farmácias, entenda melhor logo mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A punição foi aplicada através da Diretoria de Vigilância Sanitária, proibindo a fabricação, o envase, a distribuição, a comercialização e o uso de todos os produtos da empresa Wilmar Grippa ME, que são medicamentos e suplementos alimentares. Foram constatadas irregularidades da empresa diante da Anvisa e da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.
Além disso, segundo a Vigilância Sanitária de SC, a produção não estava seguindo a legislação vigente. Contudo, foram identificados problemas que comprometem a segurança na fabricação, no armazenamento e na distribuição dos itens. Porém, para assegurar a proteção dos consumidores, os produtos que estavam sendo comercializados foram recolhidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a função da Anvisa?
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população. Porém, ssso por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. Inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos,
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (20): Comunicado emergencial do PIX crava 3 alertas severos e atinge usuários do Nubank, Itaú e +
● Fim de uma era na CNH: Substituto do documento físico está disponível para salvar motoristas em 2024
● Globo confirma MAIOR vitória com saque EXTRA da Caixa junto com R$ 850 do Bolsa Família no início de 2025
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu