Anvisa precisou intervir e retirar grande marca de circulação após seus produtos apresentarem riscos aos brasileiros
Ao comprar qualquer tipo de produto o que todos os consumidores desejam é que ele tenha qualidade e cumpra o que foi prometido pelo anunciante. No entanto, quando isso não acontece podem existir razões por trás que colocam a segurança das pessoas em risco. É quando a Anvisa precisa intervir e aplicar uma punição na empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi criada com o intuito de promover a proteção da população através da fiscalização e do controle sanitário, desde a produção até o consumo dos produtos. São adotados padrões rígidos sobre o que ou não ser realizado pelas empresas. Para garantir que todas estão seguindo as determinações, são realizadas vistoriais constantes.
Se for identificado algo de errado com potencial de prejudicar a saúde das pessoas, a Anvisa determina a paralização das atividades da empresa e a suspensão da venda dos produtos. A medida foi adotada com uma marca que estava presente em diversos mercados e farmácias, entenda melhor logo mais.
A punição foi aplicada através da Diretoria de Vigilância Sanitária, proibindo a fabricação, o envase, a distribuição, a comercialização e o uso de todos os produtos da empresa Wilmar Grippa ME, que são medicamentos e suplementos alimentares. Foram constatadas irregularidades da empresa diante da Anvisa e da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo a Vigilância Sanitária de SC, a produção não estava seguindo a legislação vigente. Contudo, foram identificados problemas que comprometem a segurança na fabricação, no armazenamento e na distribuição dos itens. Porém, para assegurar a proteção dos consumidores, os produtos que estavam sendo comercializados foram recolhidos.
Qual é a função da Anvisa?
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população. Porém, ssso por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. Inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE