Saiba mais sobre a marca de sucos e cosméticos que foi arrancada com urgência das prateleiras
Na tarde desta segunda-feira (24), o TV Foco traz informações importantes sobre o dia em que marca de alimentos, bebidas e até cosméticos, foram arrancadas das prateleiras dos mercados com urgência.
Isso porque a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), proibiu no dia 13 de julho deste ano, a distribuição, comercialização, fabricação, propaganda e uso dos produtos: Suplemento Alphaloe ou Aloe Vera em Sucos e Cápsulas; Suplemento orgânico sabor Aloe Vera e Suplemento Infinity, todos da marca Mundo Aloe e Natuser, da empresa Alphaloe Indústria de Cosméticos e Comércio de Alimentos, Bebidas e Cosméticos, segundo informações do próprio site da ‘Vigilância Sanitário SC’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a medida foi motivada considerando a comercialização de produtos sem identificação da origem ou fabricantes, classificação inadequada dos produtos, sem clareza nos ingredientes utilizados e/ou uso de ingredientes não permitidos para suplementos alimentares, como Aloe Vera.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
E não para por aí, um outro ponto que levou à proibição do produto, foi a divulgação com sugestão terapêutica ou medicamentosa de uso, como: reduz pressão sanguínea e diabetes, tratamento de úlceras, problemas digestivos e intestinais, anti-inflamatório, problemas cardiovasculares e circulatórios, queimaduras e infecções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que outros produtos da mesma marca continuam disponíveis e em circulação no sites da marca, assim como em algumas farmácias, para melhor atender seus clientes. E até o momento, não foram encontrados comunicados da marca para tentar esclarecer a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bocardi para BDSP com PROIBIÇÃO e +1 virada em lei de trânsito que atinge entregadores do Ifood HOJE(19)
● Serasa emite comunicado emergencial sobre fim do Saque-Aniversário do FGTS e traz 4 alertas a brasileiros
● Muito além do IPVA: Canetada de Haddad traz adeus ao imposto mais temido de motoristas em 2025
O QUE FAZER CASO EM COMPRE UM PRODUTO QUE A ANVISA TENHA PROIBIDO?
O primeiro passo, é entrar em contato com o fabricante do produto, guardar o número do protocolo de atendimento, e-mails enviados e todas as possíveis provas que comprovem o fato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E claro, verifique como o produto pode ser devolvido ou armazenado, até a conclusão da análise da Anvisa. Inclusive, denuncie o fato à ANVISA (0800 642 9782).