ALERTA: Marca de salsicha foi ARRANCADA dos mercados após RISCO DE CONTAMINAÇÃO e deixou clientes preocupados
É importante ficar atento às informações fornecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para garantir a segurança alimentar da população. Uma marca de salsicha precisou ser removida dos supermercados após um decreto da ANVISA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SALSICHA
De acordo com a RESOLUÇÃO-RE N° 2.708, publicada em 24/07/2023, a distribuição, comercialização e uso do lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, marca Nalin, fabricado em 13/06/2023 e válido até 13/09/2023, está proibida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi tomada após o recebimento de um comunicado de recolhimento voluntário da empresa Indústria de Frios e Embutidos Nalin, CNPJ nº 11.681.265/0001-19, fabricante do produto. O motivo para a proibição é a contaminação microbiológica presente no lote mencionado.
Vale ressaltar que apenas o lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, marca Nalin, fabricado em 13/06/2023 e válido até 13/09/2023, foi proibido de ser comercializado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É fundamental que a população fique atenta a essa informação e evite o consumo do produto do lote proibido, a fim de evitar possíveis problemas de saúde relacionados à contaminação. A ANVISA atua para garantir a qualidade e segurança dos alimentos comercializados no país, tomando medidas necessárias para proteger a saúde dos consumidores.
É sempre importante seguir as orientações das autoridades de saúde, como a ANVISA, em relação a produtos alimentícios que possam apresentar riscos à saúde pública. As informações são da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a Vigilância Sanitária realiza?
A Vigilância Sanitária é um órgão responsável por um conjunto de ações e medidas voltadas para a prevenção e controle de riscos à saúde pública relacionados ao consumo de produtos e à prestação de serviços. Ela atua no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo principal garantir a segurança, qualidade e eficácia dos produtos e serviços que podem afetar a saúde da população.