Venda proibida pela Anvisa
Hoje vamos falar sobre a marca de bebida amada e tradicional arrancada dos mercados. A venda da mesma foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa é responsável por fiscalizar produtos em todos os seus estágios. Uma vez que analisa, da produção ao armazenamento, para saber ser as empresas estão atendendo aos padrões de qualidade.
SAIBA MAIS! Barrada pela Anvisa: Fábrica de biscoitos amada interditada por falta de higiene e sua situação hoje
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando uma empresa falha com uma dessas regras, o produto é rapidamente tirado das prateleiras. Como foi o caso de uma fabricante de uma bebida muito querida dos consumidores.
Estamos falando da vez que a Anvisa barrou toda a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes do energético D Dopamina Mindful Drink, 269 mL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 27 de março de 2017, de acordo com as informações da revista Exame, a Anvisa proibiu a marca, pois a bebida energética a base de tirosina, taurina e cafeína, produzida e envasada sob licença de Cervejaria Cidade Imperial Petropolis Ltda, precisava de uma avaliação sanitária.
O órgão fiscalizador determinou que a empresa, Newage Indústria de Bebidas Ltda, realizasse a coleta do estoque existente no mercado dos produtos em questão. Na época, a reportagem se pronunciou sobre o motivo das irregularidades e afirmou que tinha convicção que o produto não trazia nenhum risco à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A empresa tem convicção que o produto que ela fabrica e comercializa não traz risco à saúde e demonstrará à Anvisa nos próximos dias que a Dopamina Mindful Drink pode ser consumida sem restrições”, dizia a nota.
COMO É A SITUAÇÃO HOJE?
Atualmente a bebida D Dopamina Mindful Drink já voltou a ser comercializada pelo preço médio de R$ 7,99 e a Anvisa não determinou mais restrições contra a empresa. Portanto a mesma se enquadrou nas regras do órgão fiscalizador.