Fábrica de chocolate amada tem esse desfecho e venda para a Cacau Show
Se você viveu intensamente os anos 2000, com toda certeza lembra dos famosos cigarrinhos e moedas de chocolate. Com gosto de infância, esses chocolatinhos eram a alegria da criançada da época e cresceu junto com os brasileiros. Mas, seu desfecho foi triste e ainda terminou sendo vendida para a Cacau Show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, em 2020, ela havia apresentado um pedido de recuperação judicial, e bem que tentou se manter de pé, mas ela não conseguiu se recuperar e coube a justiça informar que ela havia falido. Estamos falando da fábrica de Chocolate Pan.
Em 27 de fevereiro desse ano, ela teve a falência decretada. A decisão partiu do juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo. Com a sentença, a Chocolate Pan teria que encerrar as atividades e vender os bens para pagar os credores e funcionários.
“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FOI A VENDA PARA A CACAU SHOW?
Conforme informações do O Globo, a antiga fábrica da Chocolates Pan, localizada no bairro de Santa Paula, área nobre de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi vendida oficialmente no último dia 19 para a empresa de chocolates Cacau Show, pelo valor de R$ 71 milhões.
VAI A LEILÃO?
Conforme informações do G1, a Justiça de São Paulo determinou que a marca da empresa também seja leiloada para pagar os credores da massa falida da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a avaliação pericial ordenada pelo magistrado que decretou a falência da Chocolates Pan, a empresa responsável pela produção de moedas, lápis e cigarros de chocolate possui um valor mínimo de mercado estipulado em R$ 27,5 milhões. Este montante servirá como o valor de partida para o leilão, cuja data ainda não foi definida.
A Fábrica da Pan, assim como suas lojas, era uma das mais tradicionais no ramo de doces e chocolates do país (Foto Reprodução/Internet)