Vendida e despedida: Triste fim de emissora de TV amada em país
A televisão é um dos principais passatempo das pessoas, que quando estão em casa sempre estão conectadas em alguma emissora, mas ao longo dos anos, muitas delas acabaram saindo do ar e tendo um triste fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1995, o cantor José Luiz Rodrigues, também conhecido como ‘El Puma’, fundou uma emissora de TV, chamada ‘Bravo TV’, na Venezuela, mas que logo depois já alterou seu nome para o apelido famoso do artista, Puma.
Em seu início, o canal tinha uma variação de programas, mas já em 2001, optou por se transformar em uma MTV do país, exibindo os videoclipes das músicas, de cantores consagrados, e parecia ser um tiro certeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, logo depois, começou a ver sua audiência, qualidade e finanças desabarem, e não tiveram outra saída, além de vender suas transmissões para o grupo União Rádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa decisão, a Puma conseguiu se recuperar, mas ainda apresentava muitos problemas, principalmente técnicos, com um sinal muito fraco e um áudio difícil de entender, mas mesmo assim os telespectadores ainda a acompanhavam.
Em 2006, a emissora novamente foi vendida, para William Huppert, mas sua intenção não era seguir com a Puma, e sim colocar uma nova emissora em seu lugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
Assim, em 2007, os donos decidiram tirar de vez a emissora do ar, e no dia 5 de outubro, o canal exibiu uma despedida emocionante, com uma vinheta relembrando os apresentadores que passaram por lá, muitos deixando um recado para os telespectadores.
No final, colocaram uma televisão fora do ar e ela desligou, nunca mais indo ao ar.
A quanto equivale 1 ponto de audiência?
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa que 206.674 telespectadores estão conectados no canal.