Vendida e despedida: Triste fim de emissora de TV amada em país
A televisão é um dos principais passatempo das pessoas, que quando estão em casa sempre estão conectadas em alguma emissora, mas ao longo dos anos, muitas delas acabaram saindo do ar e tendo um triste fim.
Em 1995, o cantor José Luiz Rodrigues, também conhecido como ‘El Puma’, fundou uma emissora de TV, chamada ‘Bravo TV’, na Venezuela, mas que logo depois já alterou seu nome para o apelido famoso do artista, Puma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu início, o canal tinha uma variação de programas, mas já em 2001, optou por se transformar em uma MTV do país, exibindo os videoclipes das músicas, de cantores consagrados, e parecia ser um tiro certeiro.
Porém, logo depois, começou a ver sua audiência, qualidade e finanças desabarem, e não tiveram outra saída, além de vender suas transmissões para o grupo União Rádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa decisão, a Puma conseguiu se recuperar, mas ainda apresentava muitos problemas, principalmente técnicos, com um sinal muito fraco e um áudio difícil de entender, mas mesmo assim os telespectadores ainda a acompanhavam.
Em 2006, a emissora novamente foi vendida, para William Huppert, mas sua intenção não era seguir com a Puma, e sim colocar uma nova emissora em seu lugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Assim, em 2007, os donos decidiram tirar de vez a emissora do ar, e no dia 5 de outubro, o canal exibiu uma despedida emocionante, com uma vinheta relembrando os apresentadores que passaram por lá, muitos deixando um recado para os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final, colocaram uma televisão fora do ar e ela desligou, nunca mais indo ao ar.
A quanto equivale 1 ponto de audiência?
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa que 206.674 telespectadores estão conectados no canal.