Vera Gimenez comemora volta à Globo após 8 anos e revela tática para ser lembrada
30/01/2018 às 0h08
Após vários sucessos na Globo, como a primeira versão de Anjo Mau, as duas versões de Tititi e A Próxima Vítima, Vera Gimenez está de volta ao canal carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público se surpreenderá com o retorno de dois grandes atores às novelas em breve. Um deles é Mario Gomes, que passou anos contratado da Record e, ao ser dispensado, passou a vender sanduíches na praia. Ele vai integrar o elenco de Tempo de Amar.
Na atual novela das 6, conforme já noticiamos, ele vai interpretar o personagem Eleutério, pai de Artur (Guilherme Leicam). Mas ele não é o único. No mesmo período, entrará também na história a atriz Vera Gimenez, que é mãe da apresentadora Luciana Gimenez, da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela será uma feirante de Morros Verdes que venderá sua banca de frutas para o mocinho, Inácio (Bruno Cabrerizo). Será uma participação, mais de um ano depois depois de ter atuado em A Lei do Amor, no horário nobre. Ambos os atores fizeram história no canal.
A loira declarou ao Uol que o convite partiu do diretor artístico da trama, Jayme Monjardim, mas ela admite que já havia sondado o diretor de teledramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, por e-mail.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Silvio frequentava minha casa. Há uns quatro, cinco meses eu tinha pedido para ele. Eu passei um e-mail para ele e a gente conversou sobre isso. Eu não vou mais lá pessoalmente, bater na porta, não tenho mais estrutura para isso”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jojo quebra silêncio e paralisa público com forte desabafo: “Virei vagabunda”
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
“É uma participação pequena, nem está marcado ainda para gravar. É uma mulher portuguesa, que está vendendo uma barraca de verduras. Não sei mais nada”, disse Vera.
E acrescentou: “Estou felicíssima, o Jayme é uma pessoa maravilhosa. Estou com vontade de voltar a trabalhar, a gente se sente viva, né? É muito gostoso”.
FALTA DE CONVITES:
“Sou bem psicanalisada, sou psicóloga. Há alguns anos, quando eu era contratada da Globo, realmente me deixava muito frustrada. Aliás, uma das últimas vezes que eu saí de lá, faz muitos anos, sentei no meu carro e chorei uma meia hora no estacionamento. Atualmente, não. Fico triste porque sou atriz, mas eu faço tanta coisa legal…”.
E acrescentou, sobre uma má fase que enfrentou: “Fui fazer faculdade, trabalhei durante algum tempo como psicóloga. Depois minha vida foi muito tumultuada. Perdi meu pai, depois perdi meu marido, tive câncer, fui mandada embora da Globo em 1999. Não sinto que ninguém está me devendo nada, quero trabalhar porque é o direito de todo mundo”.
E acrescentou: “Quem teve câncer uma vez tem que estar de olho para o resto da vida. Sei exatamente o que aconteceu comigo: perdi meu marido e seis meses depois tive câncer. Acho que no caso de pessoas que sofreram um baque muito grande pode acontecer [a doença]. E foi o que aconteceu comigo”, disse ela, que já teve a doença três vezes: na mama e na costela, duas vezes.
Ela ainda lembrou da ajuda da filha famosa: “Só meu plano de saúde é R$ 4 mil. Tratamento de câncer custa caro. Se eu não tivesse a Luciana estava ferrada, porque quem paga é ela”.