O primeiro capítulo de ‘Verão 90’, a nova novela das 7 da Globo, foi um presente para todos os telespectadores saudosistas dos anos 80/90. A novela trouxe vários ícones dos anos 80/90 como Chacrinha, Beto Barbosa e até uma cena clássica da novela Tieta, com participação (via efeito especial) de Isabelle Drummond
+Fernanda Gentil tem “ataque de ansiedade” ao saber do retorno de Sandy & Junior
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral mostrou um capítulo bem ágil e correu para apresentar os personagens principais ainda na primeira fase: Melissa Nóbrega, João Bravo e Diogo Caruso, uma pena que a participação deles tenha sido tão rápida inclusive.
O destaque ficou para Dira Paes e Claudia Raia , nos papéis, Janaína e Lidiane, já deu pra sentir que o embate entre as mães dos protagonistas poderá render boas cenas. Dira Paes inclusive já se mostrou a personagem com um desenho todo trabalhado, que distancia bem de seus últimos trabalhos na TV. Claudia Raia parece ter um personagem escrito sob encomenda, grande e exuberante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção de Jorge Fernando foi bem caprichosa nesse primeiro capítulo, principalmente no trabalho de direção de arte que mostrou vários objetos de “época” como televisão de tubo e até um Fusca e uma Brasília.
+Rafa Brites e Felipe Andreoli flagram OVINI no céu do RJ e ficam em choque
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um detalhe que chamou atenção foi a semelhança de algumas sequências que fez lembrar o seriado da Netflix, Samantha! estrelado pela talentosa atriz, Emanuelle Araújo e que já tem uma segunda temporada encomendada. O enredo da busca pela fama nos anos 80 e o clima de bastidores televisivo foi o que assemelhou a série desse primeiro capítulo. Porém, ‘Verão 90’ apenas começou e sabemos que tem muito mais por ai.
A passagem de tempo e o encontro do par romântico protagonizado por Rafael Vitti e Isabelle Drummond promete química. O antagonista, Jesuíta Barbosa também parece uma boa surpresa em seu primeiro folhetim no horário das 7.
A primeira impressão foi boa, porém novela não se faz apenas com trilha sonora, cenários, boa interpretação e elenco afiado, precisamos sim, de uma boa história que valorize o elenco talentoso que foi escalado.
+BBB19: Dona Verinha, mãe de Rodrigo faz funk e dispara: “Deixa o menino roncar”