Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai ressurgir após ser dado como morto em Verão 90. Na reta final da novela das sete, o vilão sofrerá um grave acidente durante perseguição policial, despencará de um penhasco e sumirá no mar para o desespero de João (Rafael Vitti), que se sentirá culpado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a falsa morte de Jerônimo não vai durar muito tempo. Após a tragédia, a trama das 19h da Globo terá uma passagem de tempo e irá parar no dia 17 de julho de 1994, data da final da Copa do Mundo em que o Brasil saiu campeão. Todos estarão acompanhando o jogo da Seleção, quando o mau-caráter surgirá cantando o hino feliz da vida ao lado de Galdino (Gabriel Godoy).
+ Verão 90 dá mais audiência que Jornal Nacional
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Janaína (Dira Paes) reagirá em choque ao ver a cena: “É o Jerônimo! É ele, sim! Meu filho tá vivo! Era o Jerônimo e o Galdino, vocês viram?”. “Pareciam eles sim, mas… Não pode ser… Mãe, eu vi o acidente… Não é possível que o Jerônimo esteja vivo”, responderá o personagem de Rafael Vitti.
Desesperada, a matriarca dos Guerreiro terá certeza que viu o filho e lamentará não poder ver as imagens novamente. Manu (Isabelle Drummond), no entanto, dará a ideia de irem à Globo em busca das imagens para comprovarem se realmente era o vilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles irão até a Globo, onde conseguirão rever as imagens com a ajuda de Ari (Pedro Henrique Lopes) e descobrirão que Jerônimo não morreu. “Meu filho tá vivo!”, falará Janaína, emocionada. “A gente chorando por causa desse desgraçado e ele feliz da vida na Copa! Olha isso!”, reagirá João.
Na sequência, o mocinho vai dizer que tem de dar um jeito de avisar a polícia que o irmão está vivo e arranjar um jeito de trazê-lo de volta ao Brasil. “E tem que ser rápido, antes que ele saia dos Estados Unidos e a gente perca o rastro deles”, comentará Manu.
Decididos a colocar as mãos em Jerônimo, eles terão a ideia de juntar um grupo de empresários que sofreram golpes do vilão para conseguir capturá-lo. As cenas vão ao ar a partir do dia 22 de julho, na última semana de Verão 90.