A trama de Verão 90 é uma aposta e investimento da Globo para levar entretenimento e humor para a casa de seus telespectadores
Na novela Verão 90, que começará a se encaminhar para a sua reta final na Globo, o mocinho João vivido pelo ator Rafael Vitti conseguirá um feito que ele não conseguiria imaginar nos últimos anos de tortura que ele passou na prisão longe de seus entes queridos. O rapaz conseguiu reconquistar a sua amada Manuzita (Isabelle Drummond) e com a ajuda dela passou a fazer várias descobertas na novela. Especialmente contra o seu irmão Jerônimo (Jesuíta Barbosa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço: Noviça má e chantagista, assassino apaixonado e namorado golpista; conheça as tramas que deixarão os telespectadores sem fôlego
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre essas descobertas, João descobriu que Jerônimo foi o responsável pelo crime horrendo de corrupção e lavar o dinheiro dos Ferreira Lima da Globo. Uma das vitórias do protagonista foi conseguir a demissão de seu irmão e ainda confessar que ele foi autor desta derrota. Passado algum tempo em Verão 90, haverá uma cena onde João estará com a sua mãe assistindo Jornal Nacional como quem não quer nada e lá encontrará a solução para o seu maior problema. Na reportagem passará a história de um homem que conseguiu provar a sua inocência de um crime graças ao exame de DNA.
Ao lado de sua mãe Janaína (Dira Paes), João terá a grande ideia de provar que não matou a VJ Nicole (Barbara França) da mesma forma em Verão 90. Logo o rapaz pedirá para que o seu caso seja reaberto e pedirá o DNA. Felizmente sua advogada não demorará para lhe dar as boas novas: “Você está livre, João. Você foi inocentado. O DNA do sangue encontrado não é o seu. O que prova que você não teve nada a ver com a morte de Nicole”, falará contente a advogada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os capítulos de Verão 90 poderão ser alterados pelas edições das autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral e pela Globo.
Paralelo a isso, Jerônimo aplicará um golpe de mestre para se vingar dos Ferreira Lima. Se aproveitando que Mercedes (Totia Meireles) estará apaixonada por Galdino (Gabriel Godoy), o pilantra irá sugerir o malandro que convença a madame encontrar com um famoso empresário italiano. Fingindo ser um verdadeiro magnata, Jerônimo conseguirá comprar as ações da PopTV e se tornará dono de tudo.
Essa nova posição de poder na trama da Globo lhe ajudará a se defender quando a polícia voltar investigar o caso de Nicole. Ainda que cheguem no nome de Quinzinho (Caio Paduan) foi Jerônimo quem arquitetou toda mentirada. Será que o pilantra se safa dessa?