Pressionada por João, Vanessa procurará um juiz e revelará que o mocinho não foi culpado pela morte de Nicole em Verão 90.
Nos próximos capítulos de Verão 90, novela das 19h da Globo, Vanessa (Camila Queiroz) revelará toda a verdade sobre o assassinato de Nicole (Bárbara França). Tudo começará quando João (Rafael Vitti) lhe convencer que, caso ela não conte o que de fato aconteceu no dia da morte da jovem, ela se dará mal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o rapaz viu na TV uma reportagem falando sobre o uso do teste de DNA para a solução de crimes e conseguiu na justiça uma autorização para fazer o teste. “Quando o resultado desse exame sair, a Justiça só vai ter duas certezas: que eu não matei a Nicole… E que você mentiu naquele tribunal. E isso é crime”, dirá ele em conversa com Vanessa.
+Mauro Naves dá a volta por cima após humilhação na Globo e vira alvo de três emissoras
+Mauro Naves dá a volta por cima após humilhação na Globo e vira alvo de três emissoras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Record toma atitude em relação a Iza e música que fala de macumba é modificada
Ele continuará revelando a Vanessa o que acontecerá caso sua inocência seja comprovada. “Se você tentar sumir no mundo, vai ter que viver pra sempre como uma fugitiva. Agora, se você procurar a Justiça pra falar a verdade, você pode nem ir ao julgamento. Se fizessem essa oferta pro meu irmão, ele não ia pensar duas vezes”, sugerirá ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jovem não falará nada, mas demonstrará grande preocupação com o ocorrido. João dirá que Jerônimo não pensaria duas vezes antes de abandoná-la. “Eu vou pensar, João”, prometerá a jovem. “Pensa rápido. Tô te dando a chance de seguir a sua vida, Vanessa. Sem dever nada à Justiça”, alertará o mocinho na sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vanessa, a partir daí, verá quje não pode mais embarcar nas mentiras de Jerônimo e ficará decidida a contar toda a verdade para a justiça. Ela se apresentará ao juiz para depor novamente sobre a morte de Nicole e se mostrará disposta a revelar tudo o que aconteceu na noite do Crime da Joatinga.
Vanessa encarará os promotores do caso, a questionando sobre o depoimento que ela deu em 1990 e que resultou na prisão de João. “Eu menti, excelência. Eu menti pra polícia e menti em juízo. Não foi o João Guerreiro que empurrou a Nicole”, revelará ela, deixando os oficiais de justiça boquiabertos.
No início da novela, vale recordar, Jerônimo foi o responsável por convencer Vanessa a colocar a culpa em seu próprio irmão para ajudar a salvar a pele de Quinzinho (Caio Paduan).