O vilão Quinzinho (Caio Paduan) cometerá o seu primeiro assassinato na novela Verão 90 e a vítima será Nicole (Bárbara França). No entanto, quem pagará pelo crime será ninguém menos que João (Rafa Vitti), que será colocado no local da morte pelo próprio irmão, o vingativo Jerônimo (Jesuíta Barbosa).
+ Globo coloca Isis Valverde para trabalhar após dar à luz e a escala para nova novela das 9
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começa quando o personagem de Jesuíta descobre o crime e promete ajudar o ricaço a se livrar do flagra do crime, causado durante uma discussão do casal em cima de um penhasco. Nicole se desequilibra e cai em cima de uma pedra, deixando Quinzinho desesperado. Lá, ele firma o pacto com o outro vilão.
“Não deixa ninguém ver esses arranhões. Agora me escuta! Eu e meu irmão, a gente saiu na porrada. Ele caiu, bateu a cabeça e tá lá apagadão. Ninguém viu nada! Vamos pegar ele e colocar do lado da Nicole. Aí é só falar que eles saíram no tapa e que caíram na briga. Pronto!”, dispara o personagem.
“Você se livra e o João que vai pagar essa conta. Acorda, Quinzinho! Tem uma garota morta no seu jardim! E essa garota era caso teu, todo mundo sabe disso! Você vai ser preso. Sabe o que fazem com um filhinho de papai como você na cadeia? Nem queira saber. E quando sair, vai ser tachado de assassino pro resto da vida”, continua.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Espancada, apunhalada e sem um tostão: Viola vive 3 terrores pra tentar salvar Mania de Você
● Fim da linha de Chico, vingança de Roxelle e nova traição de Osmar: 3 viradas explodem em Volta por Cima
● Vingança de Osmar, traição de Chico e Joyce se arrastando na lama: 3 viradas incendeiam Volta Por Cima
“Eu não vou fazer isso! Foi um acidente. Eu não tive culpa! Vou ligar pra minha mãe.. Eu não vou ter coragem de acusar o João”, dirá Quinzinho. “Você não vai acusar ninguém, brother. Não vai precisar. Outra pessoa vai jurar que viu o João empurrar a Nicole”, rebate Jerônimo.
É aí que a vilã Vanessa (Camila Queiroz) entra em cena, compactuada com Jerônimo, na acusação contra João. “Ali! Foi bem ali, seu guarda! Eu vi tudo. Eles tavam brigando! Eu vi quando ele empurrou a Nicole!”, acusa. “Senhor João Guerreiro, o senhor está preso pelo assassinato de Nicole Ferraz”, anuncia o policial.
A partir daí, o mocinho passará pelo processo de julgamento e serão apresentadas falsas provas contra ele. “Todas as evidências apontam para a culpa de João Guerreiro.João Guerreiro é um assassino frio e está nas mãos de vocês, senhores jurados, fazer com que ele pague pelo seu crime”, dirá o promotor do caso.
“O meu cliente é a verdadeira vítima nessa história”, rebate a advogada de João, mas o Juiz dará a sua sentença: “Os jurados decidiram, de acordo com as provas apresentadas, condenar o réu João Guerreiro pelo homicídio simples de Nicole Ferraz. Sentencio o réu a cumprir pena de seis anos de reclusão em regime fechado”.
“Meu filho!”, se desespera Jana (Dira Paes), sem saber que o filho estará naquela situação por causa do próprio irmão. João então será encaminhado para o presídio, onde aparecerá chorando ao ter sua cabeça raspada.