Com a proposta de ser uma novela nostálgica, Verão 90 segue investindo pesado em referências de outros folhetins da Globo. E a escolhida da vez é Despedida de Solteiro (1992), que vai fazer uma ligação do protagonista Rafael Vitti com o seu próprio pai, João Vitti.
Segundo informações do jornal Extra, as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral decidiram brincar com a semelhança entre pai e filho, e farão uma cena onde os dois serão comparados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atual trama das 19h, Janaína (Dira Paes) verá uma cena original de Despedida de Solteiro com participação de João, que interpretou o personagem Xampu, e chama o filho: “João, vem ver esse menino da novela que é a sua cara… Lembra que te falei?”.
+Cauã Reymond renova contrato com a Globo com salário chocante e exige livramento de Isis Valverde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo usa cidade cenográfica de 6000 m² e 400 figurantes para gravações de Órfãos da Terra
+ Thiago Gagliasso recebe linda mensagem do irmão global e se emociona: “Deu saudade”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Janice (Claudia Ohana) também vai se surpreender com a semelhança entre os dois. João (Rafael), no entanto, olha a TV e brinca: “Parece nada, o cara é o maior galã”. Clarissa (Alana Cabral) dirá que o ator de Despedida de Solteiro é mais bonito, mas Janaína saíra em defesa do filho: “Acho o João mil vezes mais bonito”.
TAL PAI, TAL FILHO
No último mês, Rafael Vitti já havia reforçado as inúmeras comparações que são feitas entre ele e o pai, João Vitti, ao compartilhar a imagem de duas cenas e situações idênticas vividas pelos atores em novelas e épocas diferentes.
No Instagram, Rafael publicou uma montagem, onde compara a prisão do seu personagem, João Guerreiro, em Verão 90, com a prisão de Xampu, papel do seu pai em Despedida de Solteiro, trama que foi ao ar na faixa das 18h da Globo em 1992. Coincidentemente, os dois personagens foram presos injustamente. Na atual novela das 19h da Globo, Guerreiro acaba detido após ser acusado de assassinar Nicole (Bárbara França).
+ Ana Maria Braga tem crise de riso ao vivo na Globo e passa o pano de prato no nariz
“E a história se repete 27 anos depois…. Quem acompanhou Despedida de Solteiro em 1992, onde meu pai interpretava o Xampu e também foi preso injustamente?”, escreveu o ator na legenda da imagem.
+ Após voltar de viagem a Salvador, Claudia Rodrigues tem convulsão e é internada as pressas
Nos comentários, os seguidores demonstraram surpresa diante da coincidência de situações vividas pelos personagens, além, claro da grande semelhança entre pai e filho.