A verdade sobre o 14° salário do Bolsa Família em dezembro
O Bolsa Família, um dos principais programas do Governo, teve o martelo batido sobre a verdade do pagamento do 14° salário em dezembro e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
Nesta terça-feira (05), o TV Foco traz todas as atualizações sobre essa valor extra, que é muito desejado por todos os brasileiros e causou uma grande ansiedade se ele realmente seria ou não liberado aos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, mais de 20 milhões de famílias brasileiras recebem o pagamento mensal do Bolsa Família, e todas estavam aguardando ansiosamente sobre uma definição de como iria prosseguir o 14° salário.
Porém, a notícia não é boa, já que de acordo com o portal ‘Meu Tudo’, ainda nenhum beneficiário terá direito ao valor extra, já que durante a alteração da lei, nem o 13° e muito menos o 14° foram incluídos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, os parlamentares chegaram a pedir a introdução do 13°, mas o relator do teme, que faz parte da base governista, rejeitou as emendas que tinham essa abordagem.
Como justificativa, o governo diz que o 13° ou 14° salário são de exclusividade para quem trabalha de carteira assinada, sendo ela em iniciativa pública ou privada, além dos aposentados e pensionistas do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, todos os beneficiários do Bolsa Família não vão contar com nenhum pagamento extra no final desse ano, tendo apenas o pagamento comum, que acontece todos os meses, de acordo com o final do número do NIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Bolsa Família foi criado?
O Bolsa Família, um dos principais programas aos brasileiros, foi criado no dia 20 de outubro de 2003, pelo Governo Lula, em seu primeiro mandato.