Jordan Howlett entrega que batata nos Estados Unidos é frita com óleo com sabor de carne
O McDonald’s tornou-se uma das principais redes de Fast-Food do mundo devido aos seus lanches, sobremesas e a deliciosa batata frita.
E por falar no acompanhamento queridinho, o norte-americano Jordan Howlett revelou um grande segredo da rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o jovem fez um vídeo no TikTok para revelar que a batata frita não é vegetariana e o motivo de ser tão gostosa.
Na gravação, Jordan Howlett fez uma lista de ingredientes do acompanhamento do McDonald’s e provou que a receita tem sabor natural de carne entre os componentes.
Durante uma entrevista para o New York Post, o jovem revelou que a rede cozinha suas batatas fritas com sabor de carne misturado ao óleo vegetal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato que poderia comprovar o motivo do acompanhamento ser um dos mais queridos nas redes de Fast-Food.
“É por isso que as batatas fritas são tão gostosas, mas também tão diferentes das de todo mundo”, revelou Jordan Howlett.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o jovem de 26 anos confirmou que esse processo é utilizado nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, não se sabe se essa tese é verdadeira nas unidades do Brasil, uma vez que o McDonald’s não detalha os ingredientes do item.
De acordo com o site da empresa, os fornecedores fritam parcialmente as batatas cortadas, com uma mistura de óleo que contém sabor de carne.
“O sabor natural da carne contém trigo hidrolisado e leite hidrolisado como ingredientes iniciais”, disse a nota do McDonald’s.
NOME DO SORVETE MUDOU!
Além disso, outro fato curioso sobre a empresa é que nos últimos anos, o sorvete foi retirado do cardápio.
Mas, calmem! O motivo é apenas por uma questão de nomenclatura, o produto que antes chamava “sorvete”, agora é chamado apenas de “sobremesa”.
De acordo com a assessoria da rede, não houve mudanças na composição do produto, apenas no nome devido a questões fiscais.
Os impostos cobrados sobre o sorvete eram bem elevados, reduziam os lucros da rede e aumentavam os preços para os consumidores.
“A companhia esclarece que o produto não sofreu alterações nos últimos anos e continua com a mesma composição, seguindo as características e os padrões mundiais de qualidade da rede”, diz a nota.
MCDONALD’S FALIU EM ALGUM PAÍS?
Na Bolívia, o fast food chegou no ano de 1998. Mas apenas 4 anos depois, em 2002, o restaurante não se sustentou no país sul-americano e acabou falindo.