Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o comunicado do Banco Central, sobre a verdade do fim do real
Primeiramente, para quem não sabe, o Banco Central é uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam detalhes sobre o comunicado do BC, sobre a verdade do fim do real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, de acordo com informações do portal Gov.BR, o Drex, a nova moeda digital, vai permitir que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição.
Dessa forma, o Banco Central comunica que: “Para ter acesso à Plataforma Drex, você precisará de um intermediário financeiro autorizado, como um banco. Esse intermediário fará a transferência do seu dinheiro depositado em conta para sua carteira digital do Drex, para que você possa realizar transações com ativos digitais com total segurança“, diz.
A verdade é que o real não irá chegar ao fim, contudo, a população muito em breve poderá contar também com a nova moeda digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Banco Central: “O Drex vai democratizar o acesso aos benefícios da economia digital, trazendo mais eficiência e segurança para as transações financeiras”, diz.
O que é o Drex?
Em suma, o Drex é um novo formato para representar a moeda oficial do Brasil, o Real, com a diferença que ela é 100% digital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, como o Pix, o nome Drex vem da combinação de letras em uma palavra com som forte e moderno. As letras “d” e “r” fazem referência ao Real Digital, o “e” vem de eletrônico e o “x” traz a ideia de conexão, associada à tecnologia utilizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE