A jornalista Sandra Annemberg está há 16 anos neste posto e esta é a primeira vez que acontece uma grande mudança envolvendo a profissional na TV Globo em tanto tempo.
Após a notícia de que Sandra Annemberg deixou o rodízio da bancada do Jornal Nacional, na TV Globo, ser divulgada na imprensa, muito começou a se falar sobre as causas para que a atitude fosse tomada. Até que nesta quarta-feira (3), o motivo da saída da jornalista do principal telejornal do Brasil veio à tona. A própria apresentadora foi quem pediu para não fazer mais parte da lista de profissionais que trabalham aos finais de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após demissão surpresa, Evaristo Costa retorna à Globo em horário nobre como você nunca viu
“A saída do rodízio foi um pedido da própria Sandra para voltar a apresentar o ‘Jornal Hoje’ às quintas-feiras, conciliando com as gravações do ‘Como Será?’ no mesmo dia. Atualmente, a escala é composta por Monalisa Perrone, Maju Coutinho, Ana Luiza Guimarães, Heraldo Pereira, Dony de Nuccio, Rodrigo Bocardi, César Tralli, Ana Paula Araújo, Flávio Fachel e Giuliana Morrone”, diz o comunicado da emissora enviado ao Uol.
+ Felipe Dylon faz rara aparição, expõe o corpo em roupas íntimas e detalhe causa intriga
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a jornalista já faz parte do rodízio há 16 anos. Anteriormente, havia sido noticiado que teria sido a própria Globo responsável por tirar a queridinha do público do jornal, mas, aparentemente, não houve nenhum tipo de conflito. Tudo não passou de uma tentativa de Sandra conciliar as gravações do “Jornal Hoje” e as gravações do “Como Será?”, ambos produzidos nos estúdios da emissora em São Paulo.
Annenberg fez sua estreia na televisão como garota do tempo quando o “JN” era apresentado por Sérgio Chapelin e Cid Moreira, e tinha mulheres apenas na reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVOS PLANOS DA TV GLOBO
Esta não foi a primeira alteração que a emissora faz nos últimos meses. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de SP, essa decisão faz parte das novas medidas da emissora carioca, que também tirou Alexandre Garcia e Chico Pinheiro do rodízio no Jornal Nacional. Os substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos agora são outros.
Rodrigo Bocardi e Monalisa Perrone são os substitutos oficiais na falta dos titulares. César Tralli, Donny De Nuccio, Flávio Flachel e Heraldo Pereira também estão na lista de substitutos de William, mas depois de Bocardi. Na ala feminina: Maju Coutinho, Giuliana Morrone e Ana Luíza Guimarães são as substitutas de Renata depois de Monalisa Perrone.
Vale lembrar que no segundo semestre do ano passado, a emissora demitiu nomes como o de Izabella Camargo, que foi surpreendida com a dispensa logo após uma licença médica. Ela estava doente justamente por conta do trabalho na emissora, considerado por muitos como desumano.
Além dela, outros três apresentadores foram deixados de lado. Teve ainda Carla Vilhena, que saiu da emissora em janeiro de 2018 e decidiu se dedicar a um blog pessoal. Teve também Tonico Ferreira, em abril do ano passado, que pediu demissão e deixou o diretor geral de jornalismo e esportes, Ali Kamel, na mão.