Justificativa da Globo não é engolida até hoje após a substituição da âncora no noticiário do horário nobre
William Bonner e Patrícia Poeta estiveram juntos na bancada do Jornal Nacional por três anos. Porém, em 2014, a musa pediu para sair do trabalho e cedeu seu espaço para Renata Vasconcellos, a atual apresentadora do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Globo emitiu um comunicado dizendo que, no contrato de Poeta, já havia sido combinado que ela ficaria apenas por um período à frente do jornal. Porém, até hoje, essa justificativa não colou entre o restante dos funcionários, que acompanhavam os bastidores.
De acordo com uma matéria do site Notícias da TV, William Bonner teria sido pivô da decisão de Patricia Poeta. Os dois não se davam bem nas reuniões e ele dava frequentes broncas na colega, ressaltando seu cargo superior sempre que podia.
Em sua despedida, a profissional chegou a ironizar a situação diante do Brasil inteiro. “Você como editor-chefe do Jornal Nacional sabe mais do que qualquer um de nós”, disparou a famosa ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner pode ser o próximo a deixar o Jornal Nacional
Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o veterano estaria de saco cheio de sua função na Globo – principalmente por causa dos ataques que está sofrendo por parte dos eleitores de Jair Bolsonaro, apontado como seu maior opositor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Por causa disso, ele teria pedido para sair do noticiário. Para quem não sabe, o contrato do jornalista obriga que ele avise a direção com dezoito meses antecedentes de sua saída. Com isso, a aposentadoria poderá acontecer até o início de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE