Deixando as montadoras em pânico, confira os 5 carros que foram totalmente esquecidos pelos brasileiros
O anos de 2023 não foi muito promissor para algumas grandes marcas. Os dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram quais são os carros menos vendidos no Brasil em 2023. A lista conta com veículos de 15 fabricantes diferentes, incluindo as tradicionais Chevrolet, Ford e Toyota.
Vários fatores podem contribuir para um carro não vender tão bem quanto o esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Design ou Estilo Desatualizado
- Problemas de Qualidade ou Confiabilidade
- Altos Custos de Manutenção
- Consumo Ineficiente de Combustível
- Concorrência Forte
Para reverter uma situação de baixas vendas, as fabricantes muitas vezes buscam estratégias como atualizações de design, melhorias na qualidade, ajustes de preço ou foco em marketing mais eficaz. Porém, o entendimento das necessidades e preferências dos consumidores é crucial para o sucesso no mercado automotivo.
Contudo, nada foi o bastante para fazer esses modelos serem mais vendidos. Com isso, as montadoras se encontram desesperadas.
Modelos menos vendidos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Chevrolet Cruze foi um modelo de carro compacto produzido pela fabricante de automóveis americana Chevrolet. No entanto, Chevrolet Cruze foi descontinuado em alguns mercados, incluindo os Estados Unidos.
Aqui no Brasil, foram vendidas apenas 238 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Toyota Corolla GR emplacou apenas 17 unidades no ano. No entanto, vale relembrar que o modelo desembarcou há pouco tempo no país.
Qual foi o modelo menos vendido do ano?
Segundo a Fenabrave, o carro menos vendido no Brasil em 2023 até agora foi o Kia Cerato. No entanto, há uma explicação lógica para essa desagradável liderança. O modelo deixou de ser importado neste ano e ficou sem unidades em estoque.
Contudo, depois disso, saiu de linha, totalizando apenas 15 unidades emplacadas neste ano.
Mas quem surpreende por aparecer apenas na sétima colocação da lista de menos vendidos é o McLaren Artura. Porém, p esportivo, que custa nada menos que R$ 2,37 milhões (e é o mais caro do ranking), registrou 30 emplacamentos em 2023. Ou seja, vendeu a mesma quantidade que o Mercedes-Benz Classe A e apenas oito unidades a menos que o Chevrolet Bolt.