Fina Estampa reestreou na Globo com uma abertura totalmente diferente e deixou telespectadores intrigados; saiba o motivo da mudança
A Globo surpreendeu muitos dos seus telespectadores na segunda-feira ao exibir uma nova abertura para a novela Fina Estampa, que está em uma exibição especial na tela da emissora após as gravações das novelas inéditas terem sido cancelada por causa do surto de coronavírus que atinge o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na abertura original da novela, vale recordar, uma modelo aparecia desfilando elegantemente ao som da trilha instrumental. Agora, a emissora aplicou uma espécie de efeito de desfoque na abertura, de modo a ser impossível perceber a modelo, que estava bastante explícita na versão de 2011.
+Daniel descobre que atrapalhou Marcela no BBB e cai no choro durante entrevista
+Ana Furtado é apontada com Coronavírus após câncer e faz desabafo ao vivo no É de Casa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa dessa mudança radical, a Globo foi bastante criticada nas redes sociais. “Tentaram fazer uma abertura classuda pra exibir como “Edição Especial”, mas só conseguiram cagar na original e deixar totalmente sem sentido”, detonou um dos vários internautas que criticaram a edição feita pela Globo.
Ainda sobre essa mudança, muita gente passou a especular sobre o que teria levado a Globo a fazer a mudança. “Olhando essa nova abertura de #FinaEstampa cheguei a conclusão que a Globo não quis pagar os direitos de imagem da modelo da versão original”, disse um, mencionando a especulação que ficou mais famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivo foi outro
De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, foi outra coisa que motivou a Globo a trocar a abertura. É que o canal entende que a abertura antiga enaltecia a mulher magra e branca, o que não caberia na política atual da emissora de agregar as diferentes culturas.