“Verdades Secretas” atinge 20 pontos de média geral e supera antecessoras

Angel (Camila Queiroz) e Guilherme (Gabriel Leone) (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Protagonistas de “Verdades Secretas”
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contrariando a tendência de queda das novelas da Globo, “Verdades Secretas” está surpreendendo até mesmo os mais otimistas da emissora em relação à sua audiência. Escrita por Walcyr Carrasco, o folhetim vai ao ar na faixa das 23h.

A meta estipulada pela emissora para o horário era de apenas 18 pontos, mas a trama consegue ir além e já fecha, até o momento, com uma média geral de 19.5 pontos, 20 pelos critérios de arredondamento do instituto medidor de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu último capítulo vai ao ar daqui a uma semana, na próxima sexta-feira (25). Até lá, a tendência é que a média suba ainda mais. Ao longo dos 64 capítulos exibidos até aqui, seu recorde foi de 26 pontos e a sua menor audiência foi 15 pontos.

Selena Gomez fala sobre relação com Justin Bieber após fim de namoro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A média de “Verdades Secretas” supera a de todas as antecessoras do horário das 23h. Para se ter uma ideia, “O Astro” (2011) fechou com 18 de média, assim como “Gabriela” (2012), que foi ao ar na época do fenômeno “Avenida Brasil”.

Já os remakes de “Saramandaia” (2013) e “O Rebu” (2014) fecharam com média de 15 pontos, quatro a menos que as demais. A maior surpresa de “Verdades Secretas” é o fato das novelas das nove estarem enfrentando um período difícil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Babilônia”, de Gilberto Braga, e “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, exibidas horas antes, são as responsáveis pela menor audiência do horário nobre da Globo, com médias entre 20 e 25 pontos, dez a menos que a meta de 40 pontos.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile