“Verdades Secretas” e “MasterChef” dominam o Twitter em 2015; veja pesquisa
04/03/2016 às 22h23
Que “Verdades Secretas” foi sucesso de audiência é incontestável, e isso foi provado semana após semana ao longo do desenrolar da trama de Walcyr Carrasco no ano passado. O mesmo pode-se dizer sobre o reality “Master Chef” na Band, guardadas as devidas proporções de poderio de cada emissora, é claro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa encomendada pelo Twitter e divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” revelou a correlação entre o desempenho no instituto IBOPE e a quantidade de mensagens postadas na rede referindo-se aos programas.
O levantamento, que analisou o desempenho de 16 atrações da TV aberta e fechada no Brasil, entre janeiro e agosto do ano passado, revelou que os tuítes podem ter contribuído para o aumento de até 13% nos índices dos programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os expressivos números detectados pela pesquisa apontaram ainda que 46% dos comentários feitos no microblog influenciaram no desempenho das atrações. Outras atrações atmbém estiveram entre as mais comentadas da TV em 2015, como o “Pânico na Band”, e o “BBB 15”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE