Estrelas do setor de comunicação da Globo, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg iniciaram a carreira televisiva como atrizes
Hoje nomes consagrados do jornalismo brasileiro, as apresentadoras Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg, atualmente no comando do Jornal Nacional e Globo Repórter, respectivamente, ambos programas de cunho jornalistico da emissora carioca, nem sempre pertenceram ao setor de comunicação que as tornaram popular em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg têm em comum muito mais que o sucesso e o fato de serem contratadas do mais alto escalão da Globo: as duas iniciaram suas respectivas carreiras como atrizes. A apresentadora do Globo Repórter, aliás, tem uma carreira mais longa que sua colega na dramaturgia e já chegou a protagonizar novela no SBT e uma minissérie na Band, na qual interpretou uma prostituta com direito a cenas de nudez.
+Neto, após guerra com Renata Fan e demissão exposta, detona Neymar e ataca jogador: ‘Nunca será’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RENATA VASCONCELLOS
Renata Vasconcellos assumiu o comando do Jornal Nacional em 2014 em substituição à apresentadora Patrícia Poeta que migrou para o setor de entretenimento da emissora carioca. Antes, porém, ela atuou como âncora ao lado do apresentador Renato Machado no telejornal matinal Bom Dia Brasil e, ainda, teve passagens pela Globo News.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
No entanto, antes mesmo de brilhar no jornalismo, Renata Vasconcellos fez sua primeira aparição em rede nacional de televisão fazendo figuração na novela A Próxima Vítima, de 1995. Na trama da emissora carioca, a comunicadora fez uma figuração como modelo em uma sessão de fotos. Naquele mesmo ano, a famosa foi vista na abertura da novela História de Amor, do mesmo canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SANDRA ANNENBERG
Mais conhecida por ter ficado como anos sendo âncora do Jornal Hoje, noticioso vespertino que comandou até agosto de 2019, quando foi substituída pela jornalista Maju Coutinho, Sandra Annenberg também iniciou sua carreira na TV na dramaturgia.
Antes mesmo de chegar à Globo, Sandra Annenberg participou da minissérie “Chapadão do Bugre”, que foi ao ar na Band, em 1988. Na trama, a comunicadora deu vida a uma prostituta e chegou a aparecer nua em cenas ao lado do ator Edson Celulari. Já no canal carioca, também naquele mesmo ano, a apresentadora estrelou na série Tarcísio & Glória.
+Flordelis fez sexo em estrada aberta antes de crime brutal, pode ir para a cadeia e se desespera
Por fim, antes de abraçar o jornalismo, Sandra Annenberg deu vida ao seu último personagem na TV na novela Cortina de Vidro, que foi exibida pelo SBT em 1989. Na trama, ela foi protagonista e atuou ao lado do ator Jayme Periard.