Serviço entra em processo de cancelamento por operadora e ANS acompanha o caso
Operadora gigante de planos de saúde arma fim de serviço e recebe decisão crucial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assustando milhões de clientes.
Portanto, estamos falando da operadora Golden Cross, grande rival da Unimed, que anunciou recentemente a suspensão de venda de planos de saúde a partir de 18 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, segundo informações do portal Folha de S.Paulo, a empresa não comunicou a nova medida à ANS, o que é obrigatório nesses casos.
Inclusive, o órgão de saúde emitiu uma nota informando que não recebeu o pedido de suspensão de venda pela Golden Cross:
“Assim, a operadora não está autorizada a suspender a comercialização de seus produtos na data anunciada (18/6), devendo todos aqueles que estiverem registrados na reguladora e com o status de ‘ativos’ permanecerem disponíveis para aquisição dos consumidores, até que a sua suspensão seja devidamente autorizada pela ANS”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o órgão enviou um ofício nesta última sexta-feira (7) solicitando esclarecimentos à operadora do convênio.
Com isso, a Golden Cross informou logo nesta segunda (10) que a ANS foi comunicado sobre a interrupção temporária na venda de planos de saúde e que irá cumprir a determinação da agência até a conclusão do processo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
De acordo com a operadora, a medida foi tomada devido à reestruturação do seu portfólio de produtos, “a fim de se adaptarem ao novo programa de compartilhamento de risco com a Amil, para elevar ainda mais a qualidade do atendimento já prestado pela Golden ao consumidor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a agência reforça que não se trata de transferência de carteira e que nada muda no atendimento aos beneficiários. “A Golden Cross continua sendo a responsável pela prestação da assistência aos seus clientes”.
Ademais, o órgão ressaltou que as operadoras são obrigadas a oferecer aos beneficiários todos os procedimentos previstos no rol de procedimentos e eventos em saúde, de acordo com o contrato e dentro dos prazos definidos pela agência.
Qual o plano da Unimed mais barato?
Unimed Saúde Estilo oferece atendimento de qualidade com preço acessível, é a única categoria de plano que oferece a opção enfermaria e apartamento, ou seja é categoria de entrada da Unimed com o menor valor do mercado.