Veredito da Globo tira Galvão Bueno do ar após fim de contrato milionário e despedida é anunciada: “Só peço a Deus”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O narrador Galvão Bueno deixará a Globo após a Copa do Mundo do Catar (Foto: Reprodução-Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora bateu o martelo e definiu um substituto para o veterano no próximo domingo

Em meio a um impasse sobre a renovação ou não de seu contrato com a Globo, Galvão Bueno ficará de fora do próximo grande evento esportivo da emissora carioca. Trata-se da SuperCopa do Brasil que irá ao ar no próximo domingo, dia 20.

De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, depois de dois anos com narrações de Galvão Bueno, o jogo entre o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil vai ser transmitido por Luís Roberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal, a substituição de Galvão aconteceu em decorrência das férias do veterano, que atua por escala na Globo.

Luis Roberto é o segundo principal narrador da Globo, atrás apenas do próprio Galvão (Foto: Reprodução)

O principal nome das transmissões esportivas do canal dividiu sua pausa em dois períodos, por conta das transmissões das Eliminatória da Copa do Mundo, no fim de janeiro e no início de fevereiro. Desde 2020, a Globo optava por Galvão narrando a Supercopa para reforçar a importância do torneio na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão Bueno até poderia retornar para fazer o evento, mas a Globo optou por dar chance a Luís Roberto, devido a sua grande aceitação com a audiência no atual momento.

GALVÃO BUENO TEVE FIM DE CONTRATO MILIONÁRIO NA GLOBO E JÁ ORQUESTRA SUA DESPEDIDA

Galvão Bueno passou por um momento de indefinição na Globo e chegou muito perto de deixar a emissora ainda em 2021. De acordo com Léo Dias, do Metrópoles, ao final do seu antigo vínculo com a Platinada, ele deu adeus ao seu contrato milionário após anos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No novo documento, o narrador recebe apenas 20% do seu antigo salário, cerca de 800 mil mensais. Nos últimos 10 anos, os vencimentos de Galvão giravam em torno de 5 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já segundo o NTV ,o contrato de Galvão com a Globo vai até o fim do ano e o veterano estaria disposto a estender seu vínculo pelo menos até as Olímpiadas de 2024, em Paris.

Em entrevista recente ao portal, ele deu pistas sobre o seu anúncio de despedida e garantiu que quer estar nas Olímpiadas de 2024, em Paris. 

“‘Não consigo me ver fora de Paris. Como eu vou? Não sei. Espero que seja pela Globo, fazendo meu trabalho, como sempre fiz. Mas não sei… Nem que eu tenha que comprar ingresso. Aí já vou começar a comprar ingresso para tudo, vou assistir tudo e me comunicar com meus telespectadores. Só peço a Deus para ter saúde e estar vivo. Assim sendo, lá estarei. Ponto“, afirmou o narrador.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile