Milhares de beneficiários do Bolsa Família são pegos de surpresa com decisão de Lula e novo benefício é confirmado no programa social do Governo
O Bolsa Família oferta inúmeros benefícios, que vão além do auxílio de R$ 600. Cabe destacar que os brasileiros que fazem parte do programa tem direito, por exemplo, a Vale-Gás, desconto na conta de energia, remédios de graça e dentre muitas outras coisas oferecidas por Lula e o Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E sempre que pode, o programa está sendo incrementado. Após a volta do programa em 2023, algumas mudanças foram impostas e começaram a valer em 2024. Temos a exemplo os bônus pagos para quem filhos pequenos e membros até 18 anos. E o Governo Federal segue adicionando mais benefícios ao Bolsa Família.
O mais novo é o programa ‘Acredita’, que de acordo com o site do Governo Federal, é voltado para oferecer crédito com taxas de juros diferenciadas para pequenos empreendedores que recebem Bolsa Família. A iniciativa busca que as famílias que dependem do programa tornem-se independentes financeramenres e também movimentem a economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Acredita cria linhas de crédito para públicos variados dos usuários do CadÚnico. Lula sancionou o novo projeto em 22 de abril desse ano. De acordo com o Globo, o presidente destacou que a ideia é ajudar pessoas que não conseguem acessos a linhas de crédito através dos bancos.
“Banco não foi preparado para receber pobre, não está preparado para receber pessoas que não chegam de terno e gravata. O que estamos fazendo é criando condições para que, independentemente da origem social e do negócio, as pessoas tenham direito de ter acesso a um sistema financeiro e pegar um crédito”, disse Lula no lançamento do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente ainda citou que destinou um recurso de R$ 500 milhões para essas pessoas: “Há a possibilidade agora de as pessoas que estiveram no Pronampe refinanciarem. (…) Esse grupo de pessoas nunca conseguiu créditos. Quando chegavam no banco, os grandes já tinham pego o dinheiro. Agora não, esse dinheiro é específico para eles”.
QUEM TEM DIREITO AO VALE-GÁS DO BOLSA FAMÍLIA?
Através do site oficial, o Governo Federal destacou que estão aptos a receberem os benefícios os inscritos no Bolsa Família, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo. E nesse mês de agosto será pago mais uma parcela. É válido destacar que não são todos os meses que são pagos. É apenas a cada dois meses e como não teve em julho, terá agora em agosto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Martelo batido hoje (13): STF baixa ordem severa com NOVA LEI no Bolsa Família a partir de janeiro de 2025
● Nova lei do Bolsa Família garante saque EXTRA pra salvar beneficiários em novembro em apenas 3 passos
● Calendário divulgado: Caixa antecipa duas parcelas do Bolsa Família antes do Natal mais 6 EXTRAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE