Ida de Villasanti ao Palmeiras tem veredito final no Grêmio no começo de 2025
Villasanti é um dos principais jogadores do Grêmio, não é à toa que terminou a temporada de 2024 como capitão da equipe de Renato Gaúcho.
Sendo um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro, e sempre convocado para defender a Seleção Paraguaia, Villasanti tem chamado a atenção de outros clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 06 de janeiro de 2025, nós do TV Foco noticiamos um possível interesse do Palmeiras em sua contratação para esta temporada.
Villasanti no Palmeiras?
Também no dia 06 de janeiro, aconteceu a reapresentação do elenco do Grêmio para o início das atividades para a temporada.
E o novo comandante do clube, Quinteros concedeu uma entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho e falou sobre a permanência de Villasanti e Cristaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não seria fácil substituí-los. Estou conversando com Villasanti para que fique“, destacou o treinador, reforçando a importância de ambos para o projeto gremista.
Proposta do Palmeiras
De acordo com informações do setorista do Grêmio, Fábio Vargas, o Palmeiras está interessado na contratação do paraguaio Villasanti.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo disso, a diretoria do Imortal já definiu o preço para vender o seu melhor jogador para um grande rival do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Grêmio, não recebeu nenhuma proposta oficial do Palmeiras pelo volante Villasanti, segundo Guto Peixoto, em caso de proposta irrecusável e possível uma saída, não só do paraguaio quanto de qualquer jogador. O Grêmio quer 15 milhões de euros“, publicou Fábio Vargas.
€15 milhões é equivalente à R$96 milhões, na atual cotação do euro. Fábio Vargas ainda comentou que existe a possibilidade de uma troca de jogadores, mais uma compensação financeira:
“Uma troca pode acontecer? Sim! Porém, com jogadores que cheguem titulares, troca por jogador comum não existe possibilidade de troca. Grêmio, pode ultrapassar o limite de estrangeiros no elenco terminou, dizendo o dirigente“, completou.
Conclusão Final
Em suma, Villasanti não deve deixar o Grêmio para se juntar ao Palmeiras, pelo menos neste primeiro semestre de 2025. A tendência é que o capitão do Imortal permaneça para a temporada.
O que disse Renato após sair do Grêmio?
Por fim, através de suas redes sociais, Renato Gaúcho disse:
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio, sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre esteve junto”, disse o treinador, com a voz embargada.
“Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso. Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria… Mas de repente, tem que dar um tempo. Conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento”, continuou.
“Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda a responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. mas torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz Natal, feliz Ano Novo, estarão sempre no meu coração”, afirmou.