Greve em metrô de SP tem veredito e milhares de trabalhadores sofreram com a falta de circulação de ônibus hoje
Os trabalhadores de uma grande capital do Brasil amanheceram nesta quarta-feira (22) com os ônibus paralisados. Além disso, os CLTs de São Paulo também estão receosos com um veredito de greve no metrô, que atinge milhões de pessoas.
O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, os moradores de Florianópolis lidaram na manhã desta quarta-feira (22) com uma paralisação nas atividades dos ônibus. A paralisação começou por volta das 4h da manhã e não revelaram o número total de linhas afetadas.
Porém, o que todos viram foi a falta de transporte nos terminais, que perdurou até as 7h. Por mais que tenham sido apenas 3 horas, afetou milhares de cidadãos que dependem logo cedo dos ônibus.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Pessoas (Sintaturb), a manifestação se deu por conta da falta de acordo entre os funcionários e os patrões. Haverá uma assembleia entre os envolvidos às 11 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prefeitura da cidade emitiu uma nota revelando que a negociação é entre os trabalhadores e o consórcio, mas que ajuda a intermediar a situação para evitar transtornos.
Paralisação do metrô em São Paulo
Na última semana, os metroviários estavam marcando uma possível greve para esta quarta-feira (22), porém tudo amanheceu em pleno funcionamento, para a alegria dos CLTs. Mas, essa greve ainda pode acontecer, no início do próximo mês de junho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘R7’, os trabalhadores irão aguardar uma resposta da Companhia do Metropolitano, no próximo dia 5 de junho, para dar uma resposta se haverá ou não uma greve. Assim, os trabalhadores de São Paulo ganharam ao menos mais 2 semanas de tranquilidade em relação ao transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que na última paralisação do metrô, afetou 9 linhas, sendo 6 de metrô e 3 da CTPM, atrapalhando a vida de milhões de paulistas.
Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?
De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô, que são compostas por 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.