Desfecho sobre adeus do técnico amado é cravado e notícia explode no colo dos torcedores que veem Rogério Ceni como o nome anunciado para ser substituto
O cenário do futebol no Brasil é caracterizado por figuras de destaque que deixam sua marca na indústria esportiva. Alguns exemplos são os técnicos populares, como Dorival Júnior e Rogério Ceni, que se destacam por sua notável atuação no campo.
E por falar nos renomados treinadores, um veredito pra demissão de Dorival explode na CBF e âncora da ESPN expõe Ceni como substituto imediato. Para quem não sabe, o ex-treinador do São Paulo é o atual comandante da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder de equipe vinha apresentando um trabalho árduo e de muito esforço sobre o comando da equipe nacional. Todavia, coma disputa pelo título da Copa América de 2024, o time acabou sendo eliminado pelo Uruguai nas quarta de finais, quando partiu para decisão final nos pênaultis.
Logo após o ocorrido, muitas críticas caíram sobre Dorival, que chegou a ser alvo de especulações sobre uma possível saída da CBF e com um substituo cravado. Isso porque, com a eliminação da Seleção Brasileira, o jornalista Bruno Vicari, dos canais ESPN expôs em suas redes sociais o nome ideal para ser o técnico da equipe brasileira, sendo ele Rogério Ceni, atual comandante do Bahia.
“Falei após a Copa de 2022 e repito. Só um técnico brasileiro combina conhecimento e tamanho pra comandar a seleção: Rogério Ceni. Concordam?”, questionou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Campeão como poucos, respeitado nacional e internacionalmente, daqueles que o jogador olha de baixo pra cima. E ótimo técnico, claro! No BR é ele ou voltar pra Tite. Ou convençam Jesus, Abel ou outro estrangeiro a “redescobrir” o Brasil”, finalizou Bruno Vicari.
Entretanto, em entrevista a ESPN após a eliminação da Copa América, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, revelou que o cargo de Dorival Júnior prossegue na Seleção até a Copa do Mundo de 2026. O mandatário expôs que o treinador ainda está em fase inicial de trabalho, e uma mudança de comando neste momento pode ser prejudicial para o Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um trabalho que está iniciando e com uma renovação que ele está implantando na seleção brasileira. [A preparação para a Copa América] Foi um período que foi importante, porque houve mais tempo em que (Dorival e jogadores) tiveram essa convivência. Normalmente, essas convocações são tempos curtos, mas agora deu pra ele observar bastante e tirar (conclusões) daquilo que ele pode estar fazendo sempre”, disse o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Daqui dois meses tem eliminatórias e o projeto é exatamente esse: de continuar (com Dorival), entendendo, intensificado e trabalhando. E o objetivo agora de eliminatórias, temos jogos setembro, outubro e novembro, são seis jogos. É o ciclo de Copa do Mundo, e ele está com toda a sua comissão técnica bastante consciente daquilo que foi feito”, continuou.
“Dorival tem noção daquilo que não aconteceu bem, e é daí que se constrói uma seleção competitiva, uma seleção vencedora. O projeto é isso aí, porque toda vez que se faz mudanças, começa um novo trabalho e sempre é mais difícil, então eu acho que foi um início que já deu pra ele fazer suas conjecturas e tenho certeza que ele vai encontrar o timing certo”, completou.
Ednaldo destacou que o Brasil e a CBF visavam conquistar o título da Copa América, mas ressaltou que a seleção está passando por uma ase de transição, com a inclusão de jogadores jovens que estão se adaptando à pressão de representar o time.
“Falar que não quer ganhar não é correto… A gente queria ganhar, mas a gente sabe também que é o início de um trabalho com uma turma nova, são jovens que estão entrando agora e tem que ter mais minutagem, portanto a gente também sabia”, finalizou.
Qual o salário de Dorival Jr na CBF?
Dorival Júnior está atualmente recebendo um salário mensal de aproximadamente R$ 1,6 milhão, segundo o portal Bolavip. Após assumir em janeiro, ele está recebendo o mesmo valor era pago ao técnico Tite. Anteriormente, no São Paulo, Dorival recebia um salário ligeiramente inferior ao que está recebendo na Seleção Brasileira.