Fique por dentro da revisão da vida toda do INSS, com um novo veredito chegando com tudo para os aposentados
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia. Desse modo, a novidade é algo que promete atingir bastante a vida dos idosos este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “folhauol.com”, o qual informou nesta terça-feira (01), que o processo que discute a revisão da vida toda do INSS no STF (Supremo Tribunal Federal) ainda não chegou ao final.
A revisão da vida toda é um processo no qual o aposentado do INSS pede o recálculo do seu benefício com o intuito de incluir na conta salários antigos. Isso vale de antes de julho de 1994, com valores pagos em outras moedas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, os ministros negaram dois recursos sobre a tese em julgamento no plenário virtual. Entretanto, a ação não foi julgada.
Além disso, alguns especialistas do assunto afirmam que ainda há alguns pontos em aberto. Na revisão da vida toda eles precisam ser esclarecidos de forma. Dessa forma, a melhor opção seria debater acerca da correção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Projeto em discussão
A advogada Adriane Bramante, presidente da comissão de direito previdenciário da OAB-SP, comentou sobre o julgamento, dizendo:
“Vai depender de cada caso. Pode ser que tenha caso transitado em julgado, e não caiba mais recursos, que terá a revisão. Os demais vai voltar ao valor originário e quem não conseguiu não terá. Vai ter que verificar do caso específico”, afirmou Bramante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 22 mil para salvar idosos acima de 60: INSS arma pagamento EXTRA aos aposentados em apenas 1 passo pelo celular
● INSS emite comunicado e crava alerta severo com PROIBIÇÃO que atinge os idosos 60+ em 2024
● Saque EXTRA do INSS libera R$ 22 mil na conta de aposentados e pensionistas para salvar bolso de milhares
Já o advogado Rômulo Saraiva, especialista em Previdência e colunista da Folha, afirmou que cabem mais embargos na discussão, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É possível outro embargo. O embargo do embargo. Embora eu acredite que as entidades que estão representando os interesses dos aposentados não venham se valer desse recurso. Mas ainda está no prazo e podem ser manejados”, concluiu o advogado.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo as informações da Caixa, a consulta é feita na central de atendimento, pelos números 111, ou 0800 726 0207. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Conclusões finais
Por fim, o processo que discute a revisão da vida toda do INSS ainda não chegou à sua conclusão total, com os aposentados do órgão devendo aguardar os próximos capítulos e decisões do STF.