O apresentador partiu pra cima e até xingou um jornalista do Grupo Globo
Que José Luiz Datena é uma figura pra lá de explosiva todos sabem, porém nesta última sexta-feira (23) o famoso estava mais irado do que nunca e usou o Brasil Urgente, da Band, para disparar ataques a um contratado da Globo e até citou Silvio Santos em uma de suas declarações.
Acontece que o apresentador não gostou nenhum pouco de uma notícia dada por Lauro Jardim, contratado do jornal O Globo, que informou que o filho de Datena, José Luiz Datena Júnior, teria ocupado um cargo comissionado na liderança do partido “Podemos”, por indicação do senador Jorge Kajuru, amigo pessoal do apresentador da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descontrolado, o apresentador perdeu a cabeça e xingou Lauro Jardim ao vivo e detonou tudo o que pensa à respeito do profissional.
“Eu tenho um caso sobre isso, mas não vou dar um cac*te num idiota de um canalha que escreveu uma canalhice desgraçada, mas eu vou segurar a onda ainda. Eu vou dizer porque eu tô dizendo isso”, disparou Datena, que logo em seguida explicou o que o jornalista da Globo falou sobre seu filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Porque o Lauro Jardim, que era um jornalista que eu respeitava até ontem, e muito, publicou na coluna dele que o meu filho é assessor do Jorge Kajuru. O Júnior, moleque de primeira qualidade, a vida dele inteira limpa, ilibada. Ele é formado em publicidade”, justificou.
SILVIO SANTOS CITADO NO MEIO DO ESCÂNDALO
Ainda em seu contra-ataque, o veterano explicou que o ato não se caracterizava como nepotismo e chegou até a fazer uma comparação com Silvio Santos e seu genro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas o meu filho não é parente do Kajuru, nem eu. Isso não é nepotismo. Meu filho trabalha, tem capacidade e o Kajuru o colocou lá porque confia em mim e confia no meu filho. O que você publicou é de uma canalhice que não tem tamanho”, falou Datena, ainda ameaçou processar o jornalista.
“Isso foi publicado no Diário Oficial, não é uma coisa escondida. Tanto é permitido que não é uma coisa escondida. Então quando você quiser me atacar, ataque a mim, e não ao meu filho. Seu canalha. Seu verme”, disse ele.
Depois de afirmar que seu filho não está envolvido em irregularidades. Ele citou o caso de Fábio Faria como Ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro, já que ele é genro de Silvio Santos, o dono do SBT.
“O genro do Silvio Santos é ministro do Bolsonaro, isso é nepotismo? Acho que é. Por que você não botou isso na sua coluna, manezão? Crápula, vagabundo! Vai botar isso na sua coluna e ver quantos caras aí (no Globo) com parente, esses caras dessa Rede Globo que trabalham para o governo”, concluiu.
IDA AO SBT FRUSTRADA
Essa não é a primeira vez que o nome de Silvio Santos é atrelado ao de Datena. Nessa última semana, foi revelado pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, que o jornalista esteve prestes a fechar com o SBT, inclusive, o contrato já estava pronto pra ser assinado.
Porém, de última hora, Silvio Santos, se arrependeu da decisão e decidiu que não iria fazer o alto investimento necessário para contar com Datena na sua emissora.