Walcyr Carrasco se torna curinga da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Walcyr Carrasco (Foto: Globo/Paulo Belote)

Walcyr Carrasco no lançamento da novela “Êta Mundo Bom”, em janeiro
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Autor versátil, Walcyr Carrasco se tornou um verdadeiro curinga da dramaturgia da Globo, acumulando os maiores sucessos de diversas faixas nos últimos anos, e mostrando que é capaz de reerguer baixas audiências em horários distintos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com passagem por todas as faixas de novelas da Globo – com exceção de “Malhação” -, Carrasco aumenta os índices de audiência por onde passa. Em 2009, com “Caras & Bocas”, o autor reergueu os números da faixa das 19h após a queda com “Três Irmãs”. Pegou o horário com 25 pontos e entregou com 41. Aliás, “Caras & Bocas” foi a última trama das sete a chegar na casa dos 40 pontos.

Às 21h, Walcyr assinou “Amor à Vida”, em 2013, e novamente levantou a audiência. O folhetim marcado pelo vilão Félix (Mateus Solano) – que conquistou o público -, teve média geral de 36 pontos, elevando os índices em dois pontos em relação a antecessora, “Salve Jorge”. A trama ainda foi a última que chegou mais perto da marca dos 50 pontos.

No horário das onze, Carrasco escreveu as duas novelas de maior audiência: o remake de “Gabriela” (2012), e no ano passado, a inédita “Verdades Secretas”, que chegou a ter índice maior que a novela das nove no último capítulo – que terminou à 1h da madrugada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Reinado” às 18h
Além disso, o escritor fez (e faz) enorme sucesso na faixa das seis, onde começou – e está atualmente. Com tramas leves e ingênuas, emplacou dois fenômenos do horário: “Chocolate com Pimenta”, e “Alma Gêmea”, que chegou a superar a novela das nove da época. Agora, com “Êta Mundo Bom”, não é diferente.

Deixando trabalhos de sucesso por diversos horários, Carrasco se mostrou um autor versátil, capaz de escrever histórias dirigidas a públicos distintos. Um verdadeiro curinga, que a Globo pode chamar para reerguer sua principal faixa de dramaturgia, às 21h.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile